sexta-feira, 3 de abril de 2020

[Review] Oresuki ~Até quando as coisas dão certo, elas dão errado!~


Olá meus lindos e maravilhosos leitores, como vocês estão?
Eu estou very good, e vim aqui trazer para vocês uma recomendação de um anime que assisti ano passado, e que foi de longe um dos meus favoritos de 2019, estou falando do divertidíssimo Oresuki (Ou "Are you the only one who loves me?" - Tradução pra quem não fez fisk: "Você é a única que me ama?".

Sinopse



Gênero: comédia, escolar, romance, ecchi.
Ano: 2019.
Número de episódios: 12.

Nesta comédia romântica, Amatsuyu Kisaragi é convidado a sair sozinho pela sua bela senpai Cosmos e a sua amiga de infância Himawari. Esperando ouvir suas confissões, ele triunfante vai ao encontro de cada um delas. Mas Cosmos e Himawari, ao invés disso, confessam a Amatsuyu que eles gostam de seu amigo. Amatsuyu luta nesta batalha solitária, mas há outra garota que está olhando para ele. Ela é uma garota sombria com óculos e tranças. Amatsuyu descobre que ele a odeia, porque ela está sempre virando sua língua afiada apenas para ele e encontrando prazer em seus problemas. Mas acontece que ela é a única que realmente gosta dele. (FONTE: AnimesTC)


Agora que vocês já sabem mais ou menos o que acontece na história, vamos falar sobre nossos protagonistas!

Amatsuyu Kisaragi (Jouro)

Apesar de inicialmente parecer um garoto inocente e fofo, nosso protagonista Amatsuyu Kisaragi (apelidado de Jouro), mostra ser na verdade muito egoísta e egocêntrico quando descobre que não possuí chances com sua amiga de infância Himawari, e com a sua bela senpai Cosmos, após elas pedirem a ajuda dele, para se aproximarem de seu melhor amigo Sun-Chan.
 Quando isso acontece, ele muda totalmente sua personalidade, e mostra quem é de verdade, demonstrando que com as garotas ele possuí somente segundas intenções, e não quer nem saber de amizade com elas, e por incrível que pareça, é isso que começa a dar graça para a história, essa quebra de expectativa, pois inicialmente ele parece ser um garoto de shoujo padrão, sem muita personalidade, mas logo podemos ver, seus objetivos, e acho que quase dá para chama-lo de protagonista anti-herói, considerando que suas intenções são as piores. 
A personalidade dele é terrível, e embora ele passe o tempo todo tentando esconder isso, uma pessoa muito observadora, acaba percebendo, e essa pessoa é a Pansy, uma garota sombria, e que não é nem um pouco o tipo do Jouro, que se apaixona por ele, e passa a ameaçar ele para passar um tempo com ela, caso ele não queira que as meninas descubram, que ele só irá ajudar elas com o Sun-Chan, para ele poder ficar com a que o Sun der o fora.

A dupla personalidade de nosso protagonista!

Pansy                            

Pansy é nossa heroína, uma garota super observadora e inteligente, que descobre todos os planos do Jouro, por ser sua stalker número 01, e o ameaça obrigando ele a passar um tempo com ela (como já citei lá em cima)! Ela esconde um segredo, e por isso se esconde atrás de uma aparência mais sombria, para conseguir passar despercebida pelas pessoas, e também não possuí amigos, o que torna a aproximação dela e do Jouro ainda mais interessante, porque quando se aproxima dele, consequentemente se aproxima das pessoas a seu redor, sendo elas a Himawari, Cosmos e Sun-Chan, e começamos a observar não só o crescimento de um amor, como o nascimento de várias amizades (embora sejam amizades bem esquisitas).
Ah o mais interessante do amor dela pelo Jouro, é que ela gosta da personalidade horrível dele, e não gosta quando ele se faz de fofo e bonzinho. As definições de mulher de malandro, foram atualizadas haha.


Outros personagens!

Jouro, Sun-Chan
Pansy, Cosmos e Himawari

Durante os episódios, aparecem muitos personagens, então vou falar apenas dos que mais aparecem:

-Sun-Chan é o melhor amigo do Jouro, e ele é considerado um galã na escola, sendo um dos principais atletas do time de beisebol, ele também é bonito, e conquistou o coração de Cosmos e Himawari, porém para deixar a história interessante, ele não tem interesse em nenhuma delas, sendo apaixonado por Pansy!

-Cosmos: essa é de longe uma das minhas personalidades favoritas, quando está nervosa não consegue agir naturalmente e começa a falar como um ninja antigo, e nos rende várias cenas para rirmos.

-Himawari: a amiga de infância do protagonista, ela é um pouco irritante, e é aquelas típicas personagens com personalidade infantis que precisa ter em todo ecchi/romance.

ALERTA DE SPOILER:


Não demora muito para nosso trio de garotas principais se apaixonarem todas pelo Jouro, e começarem a disputar pelo amor dele, o problema é que nesse ponto da história, ele acaba se cansando, e se metendo em outros problemas, e durante um episódio, é até engraçado ver ele fugindo delas, o que causa uma certa virada na história haha...
(Claro que as intenções dele sendo as piores, ele não se torna um menino bonzinho, não se iludam).

FIM DO SPOILER

O que achei da história de modo geral


A história vai se desenvolvendo bem rápido e sem muita enrolação, e o legal é que ela nos surpreende o tempo todo, e como eu disse no título, até quando as coisas dão certo, elas dão errado para o nosso protagonista, o que acaba deixando tudo sempre bem divertido, e nos entregando uns plot twist, de nos deixar com a boca aberta!

Outra coisa legal também, é que apesar da história nos apresentar diversos personagens, todos eles são úteis em algum momento, é bem difícil alguém ser inserido só para estar ali, todos contribuem com a história, e ganham um pequeno desenvolvimento.

Acredito que até pessoas que não curtem o gênero ecchi, podem acabar gostando desse, porque ele apresenta um desenvolvimento muito divertido, e as cenas ecchis são meio forçadinhas, porém essas cenas forçadinhas acabam deixando o anime engraçado em vários momentos!

Imaginações de nosso protagonista:

     

Relaxem, isso fica só na cabeça dele mesmo!

Comentários finais + Veredicto!


Apesar dos traços simples, confesso que gostei bastante do designe dos personagens, principalmente do Jouro (as expressões dele são muito bacanas, e por algum motivo estranho, achei o visual dele super bonitinho), e os dois visuais da Pansy são simplesmente maravilhosos também!
Eu decidi comentar somente sobre os personagens apresentados nos primeiros episódios, para evitar ficar dando spoiler do anime inteiro, então quem não assistiu pode ficar despreocupado, que muito mais coisas legais acontecem durante os episódios, muito mais problemas e mais personagens aparecem também hehe!


Enfim, 2019 teve animes muito fortes, mas dos gêneros que misturam romance e comédia, Oresuki com certeza conseguiu ser um dos melhores e um dos mais surpreendentes, mesmo com todo o ecchi, que sei que muita gente não curte.
Ah e a história não termina no 12º episódio, foi confirmado que agora em 2020, teríamos a continuação em um OVA, que fecharia a história!

Nota que eu daria: 10.

---FIM---

Espero que tenham gostado da postagem!

Me digam nos comentários se vocês já assistiram ou se sentem vontade de assistir Oresuki, e o que acharam da postagem e/ou do anime!

Até a próxima postagem!

~Kissus!

Você também pode gostar de ler:





MOMENTO DE DIVULGAÇÃO NO FINAL DA POSTAGEM


Eu recentemente saí do canal que fazia parte, e migrei para um novo, e começar tudo do zero está sendo bem difícil, então gostaria de pedir a ajuda de vocês para conseguir algumas visualizaçõezinhas.
Por enquanto já temos 03 vídeos (02 covers, um sendo esse aí de cima), e outro contando sobre como foi o evento Festival Pop & Arts, se vocês dessem uma olhadinha e deixasse aquele like em pelo menos um deles, eu ficaria muito grata 💗
Obs: eu coloquei legendinha nos covers, é só ativa-las!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Os comentários serão respondidos em mais ou menos 2 semanas;
-Tente não magoar ou ofender seus coleguinhas de comentários.

Agora destile seu veneno como se não houvesse amanhã!