domingo, 26 de abril de 2020

[Review] "A Little Thing Called First Love", um dorama fofinho para se apaixonar!


Olá meus queridos e lindos leitores, como vocês estão?
Eu estou very good, but very sad, por terminar o dorama "A Little Thing Called First Love", já que agora terei uma diversão a menos no meu dia a dia, porém estou satisfeitíssima com o final e as emoções que esse c-drama me proporcionou hehe...
E para trazer algo de diferente aqui no blogue, decidi vir falar sobre esse lançamento, não tão novo da Netflix, já que nos últimos meses só tenho fofocado e recomendado animes para vocês!

Então, vamos lá!

"A Little Thing Called First Love"


Sinopse broxante, feita pela Netflix: Uma garota tímida se apaixona por um jogador de basquete da faculdade e embarca em uma jornada de autodescoberta.
Numero de episódios: 36 (com cerca de 40 minutos de duração cada um)
Ano de lançamento: 2019.
Sinopse feita por mim: Uma menina considerada beeeeem feia, e que tem nome do barulho do gato: Miaomiao (eu achei muito fofo) se apaixona pelo menino mais bonito e mais popular do colégio Liang Younian, e aos poucos tenta se aproximar dele usando seus gostos em comum. Conforme o tempo vai passando, Miaomiao passa por uma autodescoberta e vai evoluindo em vários quesitos, como personalidade, aparência, etc...Porém seus sentimentos pelo Younian continuam os mesmos, será que ele também irá se apaixonar pela Miaomiao? Sexta no globo reporter.


Inicialmente eu não tinha intenção de assistir esse dorama, por ele ser uma adaptação do meu filme favorito que é "A Little Thing Called Love/First Love/Crazy Little Thing Called Love" -filme tailandês que eu amo de paixão, e super recomendo - e eu queria evitar comparações, mas após perceber que tinha o Lai Kuanlin no elenco, eu decidi dar uma chance, por ele ser meu ex-Wanna One favorito, e posso dizer para vocês que não me arrependi nem um pouquinho!

Mas antes de dar minha opinião total, vou apresentar alguns personagens:

Xia Miaomiao


Nossa protagonista é uma garota que inicialmente é nos apresentada como uma garota bem feinha, pouco confiante, e bem tímida, porém ela é super gentil e bem carismática... Sua evolução é uma das coisas mais interessantes da história, por ela não ser super clichê igual na maioria dos filmes, onde a mocinha muda do dia para a noite, sua evolução total leva alguns aninhos, o que trás mais realidade para a personagem, embora sua caracterização inicial seja bem forçada (gente, a menina era laranja, o bronze poderia ser mais bem feitinho).


Até o final do dorama, ela se torna uma garota confiante, decidida e linda hehe...

Liang Younian


Perfeição definiria bem esse personagem, ele é bonito, popular, super inteligente, e é sempre o número 01 em tudo que se propõe a fazer, e também é super gentil e gente boa, seu único defeito é ser lerdo, e demorar pra perceber os sentimentos das pessoas ao seu redor e seus próprios sentimentos.
Ah e ele rende uma história bem interessante, e triste também por causa da morte da mãe dele, que faz o dorama abordar como é difícil a superação, e como eles lidam com um novo casamento (o pai dele se casa de novo, com a mãe do melhor amigo rebelde dele, e isso rende várias tretas).

Lin Kaituo 

No começo achei ele bem feinho, mas não demorou 02 episódios, pra mim começar a suspirar toda vez que ele aparecia.
Obs: queria colocar um gif dele aqui, mas não achei nenhum dele sozinho.
Kaituo é aquele personagem rebelde e esquentadinho que não podia faltar, ele nos rende várias tretas e dramas na história... Atormenta a protagonista até não poder mais, e acaba se apaixonando por ela, fica tretando com a mãe dele, porque não aceitou seu casamento com o pai do Younian, por ter esperanças que seu pai possa voltar, arranja treta com a He Xin (próxima personagem que vou apresentar), porque ela fica perseguindo ele, e fica tretando com o Younian o tempo todo, se tem uma coisa que esse menino sabe fazer é tretar.... Ele também nos trás dramas interessantes e cenas divertidíssimas, porém ele é aquele tipo de personagem que ou tu ama ou você odeia, mas é um dos mais importantes e relevantes da história, e nos trás uma reviravolta interessante também.

He Xin


He Xin é a melhor amiga da protagonista, e é apaixonadíssima pelo Kaituo, ela faz de tudo para conquistar ele, e não faz questão de esconder o que sente... Inicialmente achei ela um pouco irritante, por estar sempre perseguindo o menino, mas acabei me apegando a ela, principalmente porque assim como a protagonista, ela também evolui.

xxx

Pontos positivos:

Lai Kuanlin já é um ponto super positivo pra mim

-Apesar de eu ter comentado apenas sobre 04 personagens, o elenco todo é maravilhoso, praticamente todos os personagens apresentados durante os episódios, rende uma história, e nos faz querer saber mais sobre eles (não nos prende somente pelos protagonistas, mas sim pelo elenco geral).

-É clichê, mas não é... Ao mesmo tempo que a proposta seria aquele negócio clichê de "menina feia, se apaixona pelo menino bonito, e fica bonita em algum momento", todas as coisas vão acontecendo naturalmente, nada é de uma hora para a outra, e bom, são 36 episódios, muita coisa acontece, a história pega vários rumos diferentes, e alguns são bem inesperados, nos surpreende, e nos envolve bastante.

-Todos os 36 episódios são muito bem utilizados, não é pura enrolação, em todo episódio acontece algo muito interessante, e todos eles conseguiram me manter presa a eles.

-Os focos no Lai Kuanlin são maravilhosos, e esse homem é perfeito (desculpa, mas o blogue é meu, a postagem é minha, e eu vou adicionar isso nos pontos positivos sim u.u). A frase que mais falei enquanto assistia era: "pqp que homem perfeito".

Pontos negativos:


-Algumas cenas são muito enroladas, como por exemplo: eu não quero ficar vendo a mocinha chorar por cerca de 02 minutos, nem ver ela paralisada porque o mocinho encostou nela, por 02 minutos (ainda bem que da pra pular).
-Flashbacks: em alguns momentos parecia que eu tava assistindo Naruto e vendo a cena do balançador pela milésima vez, o dorama não é grande o suficiente pra ficar voltando em cena, querendo me fazer lembrar, algo que nem tive tempo de esquecer.

xxx

...Comentários finais...


De maneira geral eu gostei muitooooo, e não me arrependo de ter passado minhas madrugadas acordada assistindo esse dorama maravilhoso...
Eu particularmente gosto muito das produções vindas da China, Tailândia e Taiwan (não estudei a história da China o suficiente para saber se Taiwan é ou não é propriedade deles, não me julguem nos comentários, prometo estudar sobre isso em breve), então eu já imaginava que iria curtir bastante, e com o Lai Kuanlin no elenco, só pelos closes nele, eu já iria gostar.
Eu amei o desenvolvimento da história, e dos personagens (eles deram uma atenção legal aos personagens secundários, e isso foi muito bom, porque de fato eram personagens que nos deixavam curiosos sobre eles, não era só enrolação para encher episódio).
Então minha nota final é: 09.

---FIM---

Espero que tenham gostado, o post ficou meio longo, e tentei não dar muitos spoilers, para não desanimar quem quer começar a assistir...

Se você já assistiu o "A little thing called first love", deixa aí nos comentários me dizendo se você gostou, o que você mais curtiu, e o que menos desgostou, e se você não assistiu, me conte se pretende assistir!

Até a próxima postagem!

~Kissus!



MOMENTO DE DIVULGAÇÃO NO FINAL DA POSTAGEM


Sigo tentando divulgar meu novo canal no YouTube para vocês, e minha meta de alcançar 200 visualizações no meu cover de "Whistle" não morreu, por favor me ajudem dando uma visualizadinha, falta pouquíssimas para chegar em 200, e quando chegar serei uma pessoa super hiper mega power feliz...
Agradeço desde já 💗
Obs: eu sei que canto mal, então por favor não comentem isso lá hehe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Os comentários serão respondidos em mais ou menos 2 semanas;
-Tente não magoar ou ofender seus coleguinhas de comentários.

Agora destile seu veneno como se não houvesse amanhã!