sábado, 27 de junho de 2020

[REVIEW] Good Morning Call - Um dos melhores doramas da Netflix!


Olá pessoas lindas e maravilhosas do meu coração, como vocês estão?

Após alguns dias sem postar, pela falta de inspiração, estou de volta para recomendar para vocês, um dos melhores doramas já produzidos pela Netflix, segundo a fonte: eu mesma, estou falando do fofo e super divertido: "Good Morning Call"!



Sinopse: A adolescente Nao Yoshikawa mudou-se para seu próprio apartamento 305 na cidade, quando seus pais voltaram ao país para administrar a fazenda da família. No entanto, ela logo descobre que Hisashi Uehara, um colega de boa aparência, também está se mudando. Percebendo que eles foram enganados em alugar o mesmo apartamento, eles concordam em se tornar companheiros de quarto, a fim de fazer o pagamento do aluguel. A história segue suas aventuras enquanto eles tentam manter sua coabitação em segredo de seus colegas, com Nao desenvolvendo sentimentos românticos por Hisashi quando ela o conhece melhor. (Fonte: teoriageek)
Numero de episódios: 1º temp: 12 / 2º temp. 10.
Numero de temporadas: 02.

Por que escolhi assistir "Good Morning Call"?


Lembro que quando escolhi assistir esse dorama, estava com minha prima, e nós estávamos doidas para ver algo romântico e clichê, apenas para nos afastar do tédio, e nos iludir com os romances fofinhos de dorama, e entre os romances clichês, qual é melhor do que o de duas pessoas que não se gostam, tendo que morar juntas, e um acabar se apaixonando pelo outro? Exatamente, nenhum tipo de clichê pode ser melhor que esse!


Mas o mais interessante nesse jdrama é que o casal principal não demora muito para se apaixonar, e mesmo depois que isso acontece, a história continua ótima, pois continua nos apresentando situações e problemas, que queremos acompanhar e saber como eles irão enfrentar aquilo.

...Sobre os personagens...

Nao Yoshikawa


Nossa divertidíssima protagonista é uma garota inocente, que sempre tenta ajudar a todos que estão ao seu redor, sua personalidade é brilhante e alegre, ela é super animada, porém super atrapalhada e bobinha, consegue tornar engraçada todas as cenas, e é provavelmente ela que irá fazer você querer acompanhar todos os episódios.  Inicialmente ela não vai muito com a cara do Uehara, por ele ser um pouco arrogante, e chatinho, mas com o tempo ela não resiste e acaba se apaixonando por ele, porém a história dela e do dorama em si, não se resume a isso, durante os episódios, vários personagens e situações vão aparecendo, e a Nao sempre tenta interagir com eles, e os ajudar, embora ás vezes consiga mais atrapalhar hehe...     A escolha da atriz (Haruka Fukuhara) para esse papel, foi simplesmente perfeita, embora a atuação e expressões sejam meio exageradas ás vezes, nós percebemos que é isso que torna a personagem tão divertida e cativante! De longe minha protagonista favorita!

Hisahi Uehara



Nosso protagonista masculino é um cara mais reservado, ele não é de falar muito, e também não é bom demonstrando seus sentimentos, ele basicamente só pensa em trabalho e comida, e pode ser que no comecinho você não goste muito dele, mas tenho certeza que conforme os episódios foram passando, e você for descobrindo os motivos da personalidade dele ser desse jeito, você irá acabar o entendo e curtindo ele também. 
      Uma coisa bem legal que eu gostaria de falar sobre ele, é a evolução que o Uehara vai tendo, que felizmente não acontece de uma hora para a outra (como em muitos outros dramas e filmes), ocorre de maneira tão sutil que quando você para pra reparar, já está curtindo ele.
 Enquanto na primeira temporada vemos ele como um cara mais confiante, e a Nao como a insegura da relação, na segunda temporada o Uehara já está mais confortável para falar e demonstrar seus sentimentos, e podemos ver as inseguranças que ele tem sobre o relacionamento deles, vemos o lado mais humano dele, e passamos a gostar ainda mais do Uehara.


...Outros personagens...


Daichi




Na primeira temporada temos Daichi como o primeiro grande rival do Uehara (reparem que eu disse "primeiro", pois ele não é o único). Ele é quase o oposto do que o nosso protagonista é inicialmente, sendo um cara gentil, super fofo e cuidadoso, que é apaixonado pela Nao desde a infância (sim, eles são amigos de infância e ela nunca percebeu os sentimentos dele ~ela é meio lerdinha, mas eu não julgo, porque também sou~.
Confesso que torci muito pra ela ficar com ele, ou pelo menos dar umas bitócas, porque ele é um príncipe de pessoa, mas acabou que no final fiquei torcendo pelo Uehara mesmo, mas aposto que vocês vão amar o Daichi.






Natsumi

Natsumi talarico
Já na segunda temporada, o grande rival, e ao mesmo tempo melhor amigo do Uehara, será Natsumi, um cara paquerador, que acaba se apaixonando pela Nao, e fica naquele dilema de "devo ou não tentar ficar com a namorada do meu melhor amigo, sendo ele meu único amigo, e ela a única garota que já me apaixonei de verdade?". Em alguns momentos tive muita raiva desse personagem, mas em outros o amei muito, pois ele acaba ajudando nosso casal, embora ás vezes atrapalhe bastante.


***Pontos positivos***


-Embora eu tenha começado a assistir esse dorama pelo fator: clichêzão adolescente que nunca enjoa, acabou que a história dele vai muito além disso, ele explora diversas facetas de um relacionamento, e não usa apenas o casal principal para mostrar isso, e quando digo relacionamento, não falo apenas de modo amoroso, mas ele vai mais afundo nos personagens, e em alguns momentos explora o relacionamento familiar deles também, mostrando "olha, os personagens parecem perfeitos, mas tem esses problemas e tals".

-Todos os personagens apresentados são bem explorados, mesmo aqueles que não possuem muito destaque, acabam sendo explorados de maneira sutil.

-A história não fica enrolando muito, então também não é enjoativa.

-Personagens apaixonantes: eu comecei achando o Uehara feio, e no final do episódio já estava apaixonada por ele kkkkk... (Obs: depois pesquisei mais a fundo, e descobri que o ator era meu crush de infância, porque eu amava ele em Kamen Raider, mas não me lembrava mais).

***Pontos negativos***


-Lá no primeiro episódio, eles falam que existe um TOP 03 na escola, com os meninos mais gatos, bonitos e inteligentes de lá, aí eles mostram que o Uehara e o Daichi estão nesse TOP03, mas eles não mostram quem é o outro moço, e isso atacou meu toc, porque falou que é 03, tem que mostrar os 03 pra mim avaliar, mas não mostraram. (Eu sei que essa é a observação mais ridícula do mundo, mas eu precisava desabafar).

-Alguns personagens explorados durante a trama, me causaram muito nervoso, porque eu não gostava deles kkkkk...

***Comentários finais***


"Good Morning Call" acabou se tornando meu jdrama favorito, por ser surpreendentemente incrível, eu esperava ver só um clichêzão bobo pra matar o tempo, mas acabei vendo uma história completinha, que explora muito bem os relacionamentos e a complexidade das pessoas, fora que é impossível não se apaixonar pelos personagens apresentados.
Tanto a primeira quanto a segunda temporada são incríveis, e nelas podemos notar o amadurecimento e evolução dos personagens!
Já entrou pro meu TOP10 de doramas favoritos!

Nota que eu daria: 09.9

---

É isso, meu texto acabou ficando longo demais, mas espero que tenham gostado!

Até a próxima postagem!

~Kissus!

Não se esqueçam de me contar aí nos comentários, se já assistiram, ou se pretendem assistir!

---MOMENTO DIVULGAÇÃO NO FINAL DA POSTAGEM---


Em breve eu pretendo voltar com meu canal, então estou tentando dar uma divulgadinha nele, e ficaria bem feliz se vocês dessem uma visualizadinha no meu cover de "Latata" do grupo (G)I-DLE!
Espero que gostem, e agradeço desde já a quem puder dar uma olhadinha nele hehe...

2 comentários:

  1. parece um pouco com Love in tokyo ksksk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tive a oportunidade de assistir Love In Tokyo, mas irei procurar!
      Obrigado por comentar!

      Excluir

-Os comentários serão respondidos em mais ou menos 2 semanas;
-Tente não magoar ou ofender seus coleguinhas de comentários.

Agora destile seu veneno como se não houvesse amanhã!