segunda-feira, 11 de abril de 2016

[Primeiras impressões] Noragami


Oi, tudo bem?

Depois de um bom tempo apenas fazendo postagens pessoais e posts da semana, decidi fazer finalmente um post decente sobre anime, e dessa vez, eu nem escolhi um anime aleatório para falar, fiz uma escolha decente e já antecipadamente pensada, sim estou falando de Noragami... Mas antes  de começar esse post, primeiro irei pedir desculpas por não estar tendo tantos "posts semanal", que apesar daqui ser um blog de anime, parece que as pessoas gostam mais de ler sobre minha semana parada, já que postagens semanais tem mais visualizações do que meus posts sobre animes, de qualquer forma, decidi falar sobre o que o blog é ou deveria ser verdadeiramente focado: ANIME!

Mas enfim, já faz um bom tempo que criei um incrível interesse pelo anime Noragami (cerca de 3 meses), porém minha incontável preguiça, não me deixou começar a assistir ou se quer procurar a sinopse do anime para ver se o interesse crescia ainda mais (comecei a sentir um pequeno interesse no anime, após ver alguns prints e spoilers no facebook), mas felizmente minha preguiça sossegou e eu pude baixar alguns episódios de Noragami, então resolvi vir aqui e falar sobre as impressões que eu tive até agora...



 Sinopse: Na história, um deus menor chamado Yato, que vive uma vida insignificante entre os humanos e que deseja um dia ser adorado pelas pessoas assim como os outros deuses. Yato tenta se tornar conhecido deixando seu número de telefone e nome escrito nas paredes e ajudando as pessoas em troca de 5 yens, se auto denominando deus por delivery.
Um dia, Yato é salvo de um acidente por uma garota chamada Hiyori Iki, que acaba se ferindo e com isso, ela acaba se tornando uma Hanyo, uma pessoa cujo o espírito sai facilmente do corpo. Para reparar o dano, Hiyori começa a sua jornada com Yato ao lado de seus amigos.

Sobre alguns dos personagens:




Yato: É de longe um dos melhores personagens principais que já vi, ele é bem carismático e consegue nos fazer gostar dele logo no primeiro episódio (o que é um feito raro para mim, já que eu costumo demorar uns 5 episódios para criar um amorzinho pelos personagens ~os únicos personagens que conseguiram esse feito raro foram Naruto, Oga Deustsumi  OgaTatsumi, quem lê o blog sabe o amor que tenho por ele, Natsu, Ciel, Sebastian e agora o Yato~).

Ele é bem interessante, e tem cenas bem engraçados...Porém achei um pouco forçado o fato de suas armas reclamarem por suas mãos soarem demais, mas não irei reclamar sobre isso, já que me rendeu algumas risadas... Gostei muito da personalidade do Yato, ele meio que passa do palhaço bobão, para um cara sério em questão de segundos, e volta a ser o palhaço novamente em segundos também.

Pontos fortes do personagem:
-Não é muito clichê para um personagem principal.


-Me lembra um pouco o Natsu do Fairy Tail (o que é ótimo, já que tanto o Yato quanto o Natsu são ótimos personagens, cheios de carisma e personalidade).
-É engraçado, porém é sério também, e ás vezes até um pouco frio.
-É um dos personagens de anime mais atraentes até agora.



Defeito:

-Sua personalidade acaba sendo um pouco forçada ás vezes, porém até agora isso não interferiu em nada, então dá para perdoar.

 Se eu tivesse que dar uma nota para ele, olhando apenas esses 3 episódios e meio que assisti para falar as primeiras impressões, eu daria um 10, até porque ele é um dos personagens mais originais e atraentes que já vi.


Hiyori Iki: Por enquanto eu estou achando ela bem comum. 
Ela faz bastante diferença na história, porém não me chamou muita atenção ainda (o feito raro que aconteceu com o Yato não aconteceu com ela), isso porque ainda não pude ver se ela é uma personagem agradável, ou não, já que ainda vi pouco sobre ela (ou vi muito, mas não reparei  ~estou na dúvida agora~).

Uma das coisas que gostei bastante nela, foi o fato dela não ser muito clichê, não é nem aquela menina extremamente tímida do anime, que sempre é fofa, mas também não é aquela típica personagem super destemida, que ás vezes acaba sendo um pouco forçado... Digamos que ela caminhe entre o fofo e o corajoso, ou seja, ela é basicamente uma garota normal, o que é um ponto forte nela, já que acaba não sendo enjoativa ou sem graça!



Pontos fortes da personagem:

-Pouco previsível.
-Amável na medida certa.
-Prestativa.
-Não é uma personagem feminina exagerada (digo isso, porque 80% das personagens femininas simplesmente são exageradas demais, ou muito bravas , ou muito fofas, ou doidinhas demais, é difícil encontrar um equilíbrio nelas, e quando encontramos é no final do anime, por isso a Hiyori ganhou uns pontinhos a mais comigo).

Pontos negativos:

-Até agora achei ela um pouco apagada, mas não vou levar isso em conta, já que estou ainda nos primeiros episódios.

Yukine


Eu ainda estou bem no começo do anime, e ele apareceu pouco, então ainda não tenho uma opinião sobre ele, aparentemente ele é um personagem bem interessante, e já comecei a shippar ele com a Hiyori, porém  já tenho quase toda a certeza de que estou shippando errado.
Até agora eu gostei mais dele do que da Hiyori, e eu não tenho nenhum motivo especial para gostar mais dele, só acho ele mais atrativo do que ela, porém os dois são importantes e ótimos personagens, acho que de certa forma também estou shippando ele com o Yato, mas não é yaoi, então não é algo que eu torça para acontecer, até porque provavelmente até o final do anime, ele será um irmãozinho mais novo para o Yato(pelo menos é isso que dá a entender agora no inicio do anime).
Obs: é estranho para mim shippar Yato e Yukine, já que eu nunca torço para um personagem masculino ficar com o outro, porque sempre quero ver eles como inimigos ou melhores amigos. Mas tudo bem, para tudo tem uma primeira vez.

Pontos fortes e negativos do personagem até agora:
-Ele é quieto, e isso me faz ter mais curiosidade sobre ele, o que é ótimo, já que ele se torna um pouco mais atrativo, porém isso também é ruim, já que posso criar expectativas e me decepcionar, porém aparentemente, ele não será um personagem decepcionante.

Sobre o anime:




Eu assisti até o episódio 4, e até agora está bem legal, estou gostando do enredo, dos personagens principais, e até dos secundários, não pretendo parar de assistir (assim como parei Watamote, ao perceber que o anime era cansativo demais para mim), Noragami está sendo uma das grandes apostas para mim, entre os melhores animes que estou assistindo esse ano, competindo apenas com Akami no Shirayukihimi (por enquanto), só não vou dizer que ele está competindo com Perfeiçãozebu Beelzebub, porque aí seria querer demais, e porque perfeiçãozebub Beelzebub, eu comecei a assistir a anos atrás, e só estou tendo minha reprise.


 Voltando a falar sobre Noragami, eu estou achando a história muito promissora, e ela está melhorando a cada episódio, claro que essa é apenas uma primeira impressão, mas assim que eu terminar o anime, faço um review completo, falando sobre as impressões finais, e dando uma nota de 0 a 10, dizendo se valeu ou não a assistida... Até aqui o anime valeu, e muito!

 Yato simplesmente conquistou meu coração!




Destaques até agora:


Essa opening maravilhosa, que está perdendo apenas para a do Tokyo Ghoul e para a do Deadman Wonderland:


Essa musica de ending maravilhosa, que conseguiu ser melhor que a ending de Elfen Lied, quem sabe essa musica, ganha um espaço na playlist do blog:



Yato & Yukine que são maravilhosos, e quem sabe até o final a Hiyori vire destaque, porque pra mim até a mina que dispensou o Yato no primeiro episódio foi mais legalzinha...


Observação final: Yato vai ganhar o prêmio de segundo personagem de anime mais sexy até agora, perdendo apenas para o Sebastian (Kuroshitsuji), porque Sebastian é o Sebastian né?! Fazer o que!


Yato mostrando o porquê de ser o segundo mais sexy... Gente dá um close no olhar desse homem.

FIM!

Depois desse post gigante, vou descansar uns 3 dias até fazer outro para o Quase Otome, mentira, ainda tenho que fazer para o TKJ, mas quem sabe antes desses 3 dias role algum post semanal meia boca que eu estou acostumada a fazer, de qualquer forma obrigado a todos que leram até o final e aos que pelo menos clicaram no post!

Não deixe de comentar o que achou, e críticas construtivas são sempre bem vindas!

Até a próxima postagem!

~Kissus

5 comentários:

  1. Noragami hahahah era minha segunda escolha de anime, eu estava entre ele e Kamigami no Asobi, mas acabei decidindo ver Kamigami. Mas ainda vou tirar Noragami da minha lista de Animes para Assistir. Até agora só vi bons comentários sobre esse anime.Amei o post!
    Kissus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por ler o post!
      Eu recomendo muito que você veja esse anime, ele é bem legal e interessante, fora que vai te render boas risadas!

      Excluir
  2. Noragami é um dos meus animes favoritos!! Gosto tanto que quando eu terminei de ver a segunda temporada (Noragami Agaroto) no ano passado comecei a acompanhar o mangá!! ^^ <3

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo shippar a hiyori com o yukine de jeito nenhum, o YATO e ela no mangá tá muito bom a relação deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu escrevi essa publicação em 2016, como primeiras impressões msm, tendo assistido somente os 03 primeiros eps, agora estou lendo o mangá, e tenho uma impressão totalmente diferente que tinha antes! Está sendo maravilhoso!
      Obrigado por comentar!

      Excluir

-Os comentários serão respondidos em mais ou menos 2 semanas;
-Tente não magoar ou ofender seus coleguinhas de comentários.

Agora destile seu veneno como se não houvesse amanhã!