quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Opinião e resenha do mangá Santa Claus Panic!


Oi, tudo bem?

Hoje vim aqui fazer uma resenha e dar a minha opinião sobre o mangá "Santa Claus Panic."
Mas antes gostaria de pedir desculpas, porque o meu texto ficou muito grande...
Ah, também gostaria de avisar que esse texto contém spoilers, mas não se preocupe, que se você não quiser saber o final do mangá, você vai saber onde parar de ler o post, já que eu marquei onde você deve parar de ler se não quiser saber os detalhes de como termina.
Enfim, vamos ao post...






Nome: Santa Claus Panic.
Volumes: 1.
Gêneros: Shoujo, Romance, Comédia.
Número de estrelas que dou para o anime: 
O máximo são 5 estrelas.

O motivo de eu ter dado 4, é porque eu acho que poderia ter mais um volume U.U



Como é a história?


 Esse mangá fala sobre uma garota chamada Yayuka, que tem 17 anos de idade, ela está acostumada a passar o Natal sozinha, já que não tem um namorado e seus pais trabalham fora do país a maior parte do ano...
 Um dia ela encontra na rua um cupom, onde ela pode contratar um Papai Noel para ir a casa dela passar a véspera de Natal junto com ela, mas ela não leu o cupom direito, e acabou não percebendo que na verdade ela estava contratando um *michê para passar a véspera de Natal com ela.

*Michê é um garoto de programa.

E então o que acontece depois?

Como ela está empolgada por ser o primeiro Natal que ela não passará sozinha, ela prepara um banquete enorme, e prepara tudo para ser um Natal perfeito, mas quando o "Papai Noel" chega, ela acaba tendo uma surpresa, ele é um michê (e apesar dele ser todo sensual a Yayuka só percebe que ele é um michê quando ele tenta agarrar ela e diz que ele se chama Yoshitsuni, o michê número um do clube dos michês). Ela até tenta devolver o dinheiro, já que tudo não passou de um engano, mas ele não aceita o dinheiro de volta, e então ela fica fugindo dele, já que ela é uma moça virgem, e para conseguir fazer o trabalho dele, ele decide conquistar ela. E para isso Yoshitsuni faz tudo que ela quer, come o banquete com ela, joga vídeo-game, acende as luzes da arvore de natal, etc... Mas na hora do vamos ver, ela continua fugindo dele, e finalmente quando ela deixa ele beija-la, o celular dela toca avisando que acabou o tempo com ele, e então ele simplesmente vai em bora.
 E é nessa parte que ela percebe que o único motivo para ela não ter ficado com ele, não era porque não gostava dele ou porque ele era um michê, e sim porque quando aquela noite chegasse ao fim, ele iria em bora.
Ela fica toda decepcionada quando ele vai em bora, e fica triste porque segundo ele, aquela noite foi horrível, ele até devolve o dinheiro para ela.


É assim que acaba?

Não, mas se você não quiser saber o final não leia o próximo parágrafo.

Mas ela acabou se apaixonando por ele, e até tenta ligar de volta para o "Clube dos michês", mas aí a campainha toca, e quando ela atende é ele, ela fica toda confusa já que ele tinha dito que a noite foi horrível, mas ele explica que para ele como michê a noite foi horrível, já que ele não fez o trabalho dele, mas para ele como homem, foi maravilhosa, e ele acabou se interessando por ela (essa parte é tão fofa *.*). Aí eles se beijam e vão para o quarto, onde supostamente ela iria perder a virgindade, mas não mostra se ela perdeu, porque acaba assim:


 Minha opinião sobre o mangá:


 Eu achei que não ia gostar muito, mas eu confesso que amei (eu achei que não ia gostar, porque prefiro assistir anime, e não gosto muito de mangá), a história é bem curtinha, já que é só um volume, mas é tão perfeita que você fica desejando mais, acho que é quase impossível não gostar, e tenho que admitir, se eu tivesse um michê daquele pra mim eu estaria feliz.

 O que achei dos personagens?

 A Yayuka é perfeita, ela é fofa, mas não é aquela fofa exagerada que a gente vê nos animes, ela é uma garota normal e uma personagem muito cativante.
E o Yoshitsuni, é aquele personagem perfeito que você fica desejando pra você sabe?! Da vontade de casar com ele, já que ele faz o tipo meio fofo, mas é muito sexy ao mesmo tempo, sem contar que ele é meio metidinho o que faz ele ser muito divertido!


 Hyuuga Downloads (só clicar aqui)


Por hoje é só!
Espero que tenham gostado! 
Essa é a primeira resenha que faço de um mangá, espero que ela esteja boa!

~kissus

Até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. Ahh, estava procurando alguns shoujos para ler, e ainda bem que passei por aqui, porque o mangá parece ser engraçado e fofo, vou baixar *o*
    E amei as músicas do blog ~
    Kissus

    http://ruadasbegonias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk... Baixe ele sim, ele é muito legal (e olha que eu não sou muito de ler não, mas esse eu quis ler até o final e no final pensei: "Por que não tem uma continuação?!"

      Obrigado por comentar ^^

      Excluir
  2. Gosto bastante de ler mangás, mas é uma pena que não os encontre para comprar...
    Parece bem interessante mesmo, é uma pena ter apenas um volume. Deixa sempre um gostinho de quero mais kkkkkk
    Estou ansiosa para ler! *-* Vai entrar para mim lista! Obrigada pela recomendação ;D Estou sempre atrás de bons mangás para ler, e se for shoujo melhor ainda! rs

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não encontro muitos mangás para vender, só encontro os mais famosos como Naruto...

      Quando eu terminei de ler esse mangá a única coisa na qual eu pensei foi: "Por que não tem continuação?", mas enfim ele é muito legal, aposto que você vai gostar ^^

      De nada, sempre que eu encontrar algum mangá legal eu irei postar uma resenha dele aqui... :)

      Obrigado por comentar ^^

      Excluir

-Os comentários serão respondidos em mais ou menos 2 semanas;
-Tente não magoar ou ofender seus coleguinhas de comentários.

Agora destile seu veneno como se não houvesse amanhã!