[Review] "Sukitte li na yo (Say I Love You)" um romance água com açucar, pra aquecer seu coraçãozinho!
Olá meus queridos e lindos leitores, como vocês estão?
Hoje vim aqui trazer para vocês mais uma recomendação de anime, dessa vez sendo um romance para aquecer o coraçãozinho de vocês nesses dias frios (se no seu estado está calor, ignore isso, aqui onde estou está frio). Então sem enrolar, vamos lá!
Sukitte li na yo / Say I love You
Sinopse: Amigos
só vão decepcioná-lo - essa é a triste verdade com a qual Mei Tachibana vive,
desde que ela foi erroneamente culpada pela morte de um animal de estimação de
classe por seus supostos amigos na escola primária. Desde então, ela fica longe
das pessoas para evitar se machucar novamente. No entanto, a vida de Mei começa
a mudar drasticamente quando um mal-entendido no ensino médio faz com que ela
encontre o aluno popular Yamato Kurosawa.Yamato a
acha intrigante e insiste em ser sua amiga, apesar de Mei não querer nada com
ele. Mas quando uma situação perigosa termina com Yamato beijando Mei para
salvá-la da atenção indesejada de um perseguidor, Mei começa a desenvolver
sentimentos por ele. Nos calcanhares de sua descoberta de que seus sentimentos
são mútuos, eles começam a namorar e ela ganha não apenas um namorado, mas
também amigos. Mei, no entanto, acha muito difícil se adaptar a esse novo
estilo de vida, especialmente ao expressar seus verdadeiros sentimentos em
relação a Yamato. Através dos mal-entendidos de seu
novo relacionamento, um do outro, e as atenções de outras meninas, Mei e Yamato
lentamente se aproximam e aprendem o verdadeiro significado daquelas três
pequenas palavras: "Eu te amo".[Escrito por MAL
Rewrite - Fonte: Animes HD Online]
Nº de episódios:13
Ano:2012
---
Personagens
Tachibana Mei
Mei é uma garota tímida e quieta, que aprendeu a ser sozinha, não confiar em ninguém e não ter amigos, após sofrer uma experiência traumática quando ainda era criança.
Ela desperta o interesse de Yamato (o boy mais popular e bonitão da escola, após dar um chute nele, depois de um mal entendido), a partir daí a história vai ficando cada vez mais interessante, com ela descobrindo sentimentos que não tinha antes, e evoluindo aos pouquinhos.
O legal de acompanhar a evolução da Mei, é ver que ela acontece de maneira natural, não é de uma hora pra outra, ou do nada, e também é bem interessante ver ela lidando com sentimentos, que até então são novos pra ela, como o amor, ciúmes, amizade e tudo mais.
Ás vezes dá um pouco de raiva, por ela ser muito bobinha, porém dá o maior orgulho quando ela finalmente toma uma atitude.
Yamato Kurosawa
Yamato é aquele boy magia que todo mundo deseja, sendo ele bonito, alto, animado, confiável e tudo mais... Porém por ele ser gente boa demais, acaba pisando na bola algumas vezes, por não perceber que existe um limite pra tudo, inclusive pra ser legal. É bem fofinho ver ele com a Mei, pois eles tem personalidades bem diferentes, o Yamato é mais solto, animado, consegue falar tudo o que pensa, enquanto a Mei é mais tímida e acaba guardando tudo para si (é divertido acompanhar os dois, e ver ele tentando lidar com a personalidade dela).
Megumi
Essa daqui é aquela personagem que provavelmente você vai odiar, mas pode ser que depois você crie alguma empatia por ela.
Megumi é uma bela modelo que se transfere para a mesma escola que Mei e Yamato, ela logo se apaixona por ele, por achar que os dois são bonitos e por isso combinam juntos, e então ela o convida para trabalhar sendo seu par como modelo, estremecendo a relação de Yamato e Mei.
Depois de passar bastante raiva com ela, o anime nos mostra que Megumi também é uma garota insegura que não se sente amada por ninguém, e nesse ponto ela é trabalhada de outra maneira bem bacana, afinal nem sempre a primeira impressão que temos é a real né?
---Comentários + Veredicto Final---
Muitos outros personagens são trabalhados nesse anime, que apesar de ser um romance, foca bastante nas relações entre as pessoas e seus sentimentos, sendo eles a confiança, amor não correspondido, amizades, etc, então ele acaba sendo muito gostosinho de acompanhar, por não ficar apenas no casal principal.
Outra coisa que achei bem bacana, é que os casais se formam bem rápido, então não tem aquela enrolação chata de "quero, não quero mais, mas agora quero", e depois que temos os casais formados, vemos eles passarem por várias situações e evoluírem com ela.
Sukitte Li Na Yo, não é nenhum romance que vá mudar sua vida, te divertir horrores ou te deixar viciado, mas é com certeza um anime que vai te fazer pensar sobre como confiar em alguém é importante, e também vai aquecer seu coraçãozinho gelado, com um romance calmo e gostosinho.
Nota que eu daria: 08 ⭐⭐.
---FIM!---
Então é isso, espero que tenham gostado da postagem, sei que ela ficou meio mal feitinha, mas é que ano meio sem criatividade para escrever, prometo que tentarei melhorar a qualidade dos meus textos nas próximas postagens hehe...
Enfim, me digam aí nos comentários se já assistiram esse anime, se gostaram, ou se pretendem assistir!
Eu tenho um pequeno canal no YouTube e atualmente estou tentando alcançar as 400 visualizações nesse meu cover, e ficaria muito feliz se vocês me ajudassem dando uma visualizadinha... 💗
Ahh, Sukite ii na yo, faz tempo que não ouço falar nesse anime. Assisti em 2015, quando comecei a gostar de shoujo, foi um dos primeiros e eu me lembro de ter achado tão fofo que comecei a assistir outros shoujos também. Ler esse post me deu muita vontade de assistir novamente.
Ahh, Sukite ii na yo, faz tempo que não ouço falar nesse anime. Assisti em 2015, quando comecei a gostar de shoujo, foi um dos primeiros e eu me lembro de ter achado tão fofo que comecei a assistir outros shoujos também. Ler esse post me deu muita vontade de assistir novamente.
ResponderExcluir𝐈𝐌𝐀|♡