quinta-feira, 5 de novembro de 2020

[Review] Oshi ga Budoukan Ittekuretara Shinu - Um bom anime para entender melhor os fãs de idols, e passar o tempo!


Olá meus queridos leitores, como vocês estão?

Hoje vim trazer para vocês um review de um anime bem leve e gostosinho de assistir, que comecei a ver apenas porque não tinha nada melhor para fazer, mas acabei me encantando pela história!

Então vamos lá!

Oshi Ga Budoukan Ittekuretara Shinu

Sinopse: A história acompanha uma fã fanática por Idols chamada "Eripiyo", que ao ver a tímida estrela Maina, decide que vai apoiá-la a todo custo, sem importar como, até que a Idol consiga alcançar seu sonho de se apresentar no maior palco do Japão, o Budoukan. (Fonte: AnimesTC)

Numero de episódios: 12 / Ano de lançamento: 2020

Outro título: If My Favorite Idol, Made It To The Budoukan, I Would Die (Se minha Idol favorita, fosse ao Budoukan, eu poderia morrer).


Personagens


Eripiyo

Nossa protagonista é a divertida e esforçada Eripiyo (eu amo o nome dela), o anime não mostra muito a história dela, antes de se tornar uma fã de idol, mas pelo que dá a entender, ela era só uma mulher entediada, que precisava de algo a mais pra dar um "brilho" em sua vida, até que em um belo dia ela está passando por um parque, e se encanta a primeira vista pela Maina, uma idol super tímida, de um grupo pequeno ainda em crescimento, que estava fazendo uma pequena apresentação por lá, a partir daí ela decide que sua vida irá ser toda dedicada em dar suporte a sua nova idol favorita.
Eripiyo não acompanha outras idols, e sempre que lança algo novo da Maina, ela se vira em 300 empregos pra poder comprar tudo (seja álbum, ou um simples ensaio fotográfico), ela também sempre compra todas as entradas para os eventos de high-touch (onde você segura a mão de um artista e pode conversar com ele por um minuto), mas como ela está sempre nervosa na frente da Maina, acaba que nunca fala coisa com coisa.


Ela toda boba pela Maina, sou eu toda boba por qualquer 2ne1

Maina



Como eu já disse lá em cima, Maina é a idol favorita da Eripiyo, e como Eripiyo é sua unica fã declarada, ela sente um carinho muitooo grande por ela, embora não consiga demonstrar.
Ao decorrer do anime vemos ela tentando melhorar suas habilidades no palco, e melhorar sua forma de se expressar fora dele também, pois seu maior desejo é conseguir um dia agradecer a Eripiyo por todo o suporte que ela lhe dá, mas devido a sua timidez sempre perde a oportunidade de falar.
Obs: depois ela consegue mais uma fã, e até consegue falar normalmente com ela, e isso causa um tiquinho de inveja na Eripiyo, mal sabe ela, que a Maina deseja tratar ela dessa forma também.



Kumasa

Kumasa é o companheiro de aventuras da Eripiyo, assim como ela, ele também é um fã número 01, viciado em uma das integrantes do ChamJam (esqueci de mencionar lá em cima, mas esse é o nome do grupo que a Maina faz parte), sendo sua favorita a líder e center, Reo.

Ele seria o mais experiente em ser fã de idol, e por isso muitas vezes é ele quem explica como agir e o que fazer para os novatos no fandom.

Uma coisa que achei bem interessante, é que desenharam ele bem em cima do estereótipo do "otaku acima do peso, que não faz nada além de acompanhar seu anime/sua idol favorita", porém muitas vezes ele sempre aparece sendo o mais sensato entre os principais, e sua personalidade em si, é sempre muito respeitosa e até calma (quebrando bastante esse lance da gente achar que todo otaku assim, é louco/doente ~eu não penso assim, mas todos sabemos que esse preconceito existe~).


Comentários + Veredicto 


Uma coisa que gostei muito nesse anime, é que em primeiro momento (quando lemos a sinopse, ou pesquisamos um pouco), temos a impressão que serão vários episódios debochando dessas pessoas (wotas/idol otakus - viciados em idols), porém acontece o oposto, ele nos apresenta uma "comunidade diferente", e os mostra de maneira bem respeitosa. 

Mesmo que essa comunidade viva de maneira bem "radical" (viver em prol de um artista), mostra que eles não são doidos, e que só vivem para algo que eles amam muito, e que vale a pena acompanhar, e diferente do que muitos pensam, eles não apoiam as idols esperando coisas em troca (relacionamento, sexo, etc), eles apenas as apoiam porque sentem que vê-las no palco, e vê-las felizes, também irá deixar eles felizes, e pra eles, tudo bem ser assim ( achei até legal que em um dos episódios mostra um momento em que eles encontram elas fora do trabalho de idol, e eles tem um código de "não incomodar"/"não se aproximar", e em outros momentos a Eripiyo demonstrando que já é grata somente pela Maina existir, e imaginando uma vida maravilhosa pra Maina, não incluindo ela mesma nisso).

Eles também não deixam de mostrar os lados "errados" ou "absurdos" dessas pessoas, mas quando mostram, não fazem em tom de deboche ou algo do tipo, mostram de maneira humanizada, e bem divertida (vide quando a Eripiyo se quebra toda, fica acidentada e mesmo assim fica querendo trabalhar pra poder comprar coisas da Maina).

Eu particularmente gostei muito da forma como eles mostram essas pessoas, porque de certa forma, eu consigo me identificar muito, vocês não tem noção de como eu era "cadelinha" pelo 2ne1 kkk...

Eu se fosse em um show do 2ne1


Até 2014 (que foi o "último ano" de atividade do 2ne1), eu tinha uma pasta só de fotos do grupo, e virava a noite esperando lançamento novo, sabia e ainda sei de cor todas as coreografias, e até hoje fico boba por qualquer coisa que elas façam (e meus amigos estão aí pra provar, quando a CL lançou +Hwa+ esses dias, eu mandei um áudio de 03 minutos pro meu amigo só falando do lançamento, e surtei em uns 05 chats diferentes, por pura alegria, e eu nem estava boba pela CL estar fazendo sucesso ou não, estava toda boba porque ela parecia feliz, e nessa parte eu me identifico com eles, o ChamJam é um grupo pequeno, mas se elas sorriem, eles já ficam todos bobos). Vocês nem imaginam o quanto chorei escutando "Goodbye" (single de despedida do grupo), ou como chorei de alegria depois que a Park Bom ficou anos sumida da mídia, e depois finalmente retornou com "Spring".

Enfim, agora que já contei minhas experiências, hora de encerrar a postagem.

Ela toda boba pela Maina, sou eu toda boba pela Park Bom


Recomendo esse anime pra vocês?
Se vocês gostam de acompanhar histórias mais leves, só estão entediados e querem e passar o tempo vendo algo ou gostem de coisas envolvendo idols, eu recomendo sim, mas se vocês preferem histórias de ação, super desenvolvidas que irão mudar sua vida, não.

Nota que eu daria? 08,5.

---FIM---

Espero que tenham gostado da postagem! Não se esqueçam de comentar o que acharam, e se já assistiram ou não o anime!

Até a próxima postagem!

~Kissus!



Outras leituras que recomendamos para você:

[Review] Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai - O romance divertido de uma virgem pervertida, que tenta se convencer de que não é pervertida!

[REVIEW - Recomendações] Beelzebub-jou No Okinimesu Mama – O romance de demônios fofos

[Review] Lostorage Incited WIXOSS – Um Yu-Gi-Oh! dramático, bonito e interessante para garotas!


---MOMENTO DE DIVULGAÇÃO NO FINAL DA POSTAGEM---


Eu tenho um pequeno canal no YouTube, e atualmente minha meta é conseguir alcançar as 400 visualizações nesse meu vídeo dançando "How You Like That" do BLACKPINK, e ficaria super, hiper, mega, power feliz e agradecida, se você pudesse me ajudar assistindo um pedacinho, ou deixando aquele like bacana nele 💙

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Os comentários serão respondidos em mais ou menos 2 semanas;
-Tente não magoar ou ofender seus coleguinhas de comentários.

Agora destile seu veneno como se não houvesse amanhã!