sexta-feira, 20 de novembro de 2020

[Review] "Sukitte li na yo (Say I Love You)" um romance água com açucar, pra aquecer seu coraçãozinho!


 Olá meus queridos e lindos leitores, como vocês estão?

Hoje vim aqui trazer para vocês mais uma recomendação de anime, dessa vez sendo um romance para aquecer o coraçãozinho de vocês nesses dias frios (se no seu estado está calor, ignore isso, aqui onde estou está frio). Então sem enrolar, vamos lá!

Sukitte li na yo / Say I love You


Sinopse: Amigos só vão decepcioná-lo - essa é a triste verdade com a qual Mei Tachibana vive, desde que ela foi erroneamente culpada pela morte de um animal de estimação de classe por seus supostos amigos na escola primária. Desde então, ela fica longe das pessoas para evitar se machucar novamente. No entanto, a vida de Mei começa a mudar drasticamente quando um mal-entendido no ensino médio faz com que ela encontre o aluno popular Yamato Kurosawa.Yamato a acha intrigante e insiste em ser sua amiga, apesar de Mei não querer nada com ele. Mas quando uma situação perigosa termina com Yamato beijando Mei para salvá-la da atenção indesejada de um perseguidor, Mei começa a desenvolver sentimentos por ele. Nos calcanhares de sua descoberta de que seus sentimentos são mútuos, eles começam a namorar e ela ganha não apenas um namorado, mas também amigos. Mei, no entanto, acha muito difícil se adaptar a esse novo estilo de vida, especialmente ao expressar seus verdadeiros sentimentos em relação a Yamato. Através dos mal-entendidos de seu novo relacionamento, um do outro, e as atenções de outras meninas, Mei e Yamato lentamente se aproximam e aprendem o verdadeiro significado daquelas três pequenas palavras: "Eu te amo". [Escrito por MAL Rewrite - Fonte: Animes HD Online]
Nº de episódios: 13
Ano: 2012

---

Personagens

Tachibana Mei


Mei é uma garota tímida e quieta, que aprendeu a ser sozinha, não confiar em ninguém e não ter amigos, após sofrer uma experiência traumática quando ainda era criança. 
Ela desperta o interesse de Yamato (o boy mais popular e bonitão da escola, após dar um chute nele, depois de um mal entendido), a partir daí a história vai ficando cada vez mais interessante, com ela descobrindo sentimentos que não tinha antes, e evoluindo aos pouquinhos.
O legal de acompanhar a evolução da Mei, é ver que ela acontece de maneira natural, não é de uma hora pra outra, ou do nada, e também é bem interessante ver ela lidando com sentimentos, que até então são novos pra ela, como o amor, ciúmes, amizade e tudo mais.
Ás vezes dá um pouco de raiva, por ela ser muito bobinha, porém dá o maior orgulho quando ela finalmente toma uma atitude. 


Yamato Kurosawa


Yamato é aquele boy magia que todo mundo deseja, sendo ele bonito, alto, animado, confiável e tudo mais... Porém por ele ser gente boa demais, acaba pisando na bola algumas vezes, por não perceber que existe um limite pra tudo, inclusive pra ser legal. É bem fofinho ver ele com a Mei, pois eles tem personalidades bem diferentes, o Yamato é mais solto, animado, consegue falar tudo o que pensa, enquanto a Mei é mais tímida e acaba guardando tudo para si (é divertido acompanhar os dois, e ver ele tentando lidar com a personalidade dela).


Megumi

Essa daqui é aquela personagem que provavelmente você vai odiar, mas pode ser que depois você crie alguma empatia por ela. 

Megumi é uma bela modelo que se transfere para a mesma escola que Mei e Yamato, ela logo se apaixona por ele, por achar que os dois são bonitos e por isso combinam juntos, e então ela o convida para trabalhar sendo seu par como modelo, estremecendo a relação de Yamato e Mei.

Depois de passar bastante raiva com ela, o anime nos mostra que Megumi também é uma garota insegura que não se sente amada por ninguém, e nesse ponto ela é trabalhada de outra maneira bem bacana, afinal nem sempre a primeira impressão que temos é a real né?


---Comentários + Veredicto Final---


Muitos outros personagens são trabalhados nesse anime, que apesar de ser um romance, foca bastante nas relações entre as pessoas e seus sentimentos, sendo eles a confiança, amor não correspondido, amizades, etc, então ele acaba sendo muito gostosinho de acompanhar, por não ficar apenas no casal principal.

Outra coisa que achei bem bacana, é que os casais se formam bem rápido, então não tem aquela enrolação chata de "quero, não quero mais, mas agora quero", e depois que temos os casais formados, vemos eles passarem por várias situações e evoluírem com ela.

Sukitte Li Na Yo, não é nenhum romance que vá mudar sua vida, te divertir horrores ou te deixar viciado, mas é com certeza um anime que vai te fazer pensar sobre como confiar em alguém é importante, e também vai aquecer seu coraçãozinho gelado, com um romance calmo e gostosinho.


Nota que eu daria: 08 ⭐⭐.

---FIM!---

Então é isso, espero que tenham gostado da postagem, sei que ela ficou meio mal feitinha, mas é que ano meio sem criatividade para escrever, prometo que tentarei melhorar a qualidade dos meus textos nas próximas postagens hehe...

Enfim, me digam aí nos comentários se já assistiram esse anime, se gostaram, ou se pretendem assistir!

Até a próxima postagem!

~Kissus!

Outras postagens que você pode gostar também:

[REVIEW - Recomendações] Beelzebub-jou No Okinimesu Mama – O romance de demônios fofos

[Review] Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai - O romance divertido de uma virgem pervertida, que tenta se convencer de que não é pervertida!

[Review] Oshi ga Budoukan Ittekuretara Shinu - Um bom anime para entender melhor os fãs de idols, e passar o tempo!




MOMENTO DE DIVULGAÇÃO NO FINAL DA POSTAGEM


Eu tenho um pequeno canal no YouTube e atualmente estou tentando alcançar as 400 visualizações nesse meu cover, e ficaria muito feliz se vocês me ajudassem dando uma visualizadinha... 💗

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

[Review] Oshi ga Budoukan Ittekuretara Shinu - Um bom anime para entender melhor os fãs de idols, e passar o tempo!


Olá meus queridos leitores, como vocês estão?

Hoje vim trazer para vocês um review de um anime bem leve e gostosinho de assistir, que comecei a ver apenas porque não tinha nada melhor para fazer, mas acabei me encantando pela história!

Então vamos lá!

Oshi Ga Budoukan Ittekuretara Shinu

Sinopse: A história acompanha uma fã fanática por Idols chamada "Eripiyo", que ao ver a tímida estrela Maina, decide que vai apoiá-la a todo custo, sem importar como, até que a Idol consiga alcançar seu sonho de se apresentar no maior palco do Japão, o Budoukan. (Fonte: AnimesTC)

Numero de episódios: 12 / Ano de lançamento: 2020

Outro título: If My Favorite Idol, Made It To The Budoukan, I Would Die (Se minha Idol favorita, fosse ao Budoukan, eu poderia morrer).


Personagens


Eripiyo

Nossa protagonista é a divertida e esforçada Eripiyo (eu amo o nome dela), o anime não mostra muito a história dela, antes de se tornar uma fã de idol, mas pelo que dá a entender, ela era só uma mulher entediada, que precisava de algo a mais pra dar um "brilho" em sua vida, até que em um belo dia ela está passando por um parque, e se encanta a primeira vista pela Maina, uma idol super tímida, de um grupo pequeno ainda em crescimento, que estava fazendo uma pequena apresentação por lá, a partir daí ela decide que sua vida irá ser toda dedicada em dar suporte a sua nova idol favorita.
Eripiyo não acompanha outras idols, e sempre que lança algo novo da Maina, ela se vira em 300 empregos pra poder comprar tudo (seja álbum, ou um simples ensaio fotográfico), ela também sempre compra todas as entradas para os eventos de high-touch (onde você segura a mão de um artista e pode conversar com ele por um minuto), mas como ela está sempre nervosa na frente da Maina, acaba que nunca fala coisa com coisa.


Ela toda boba pela Maina, sou eu toda boba por qualquer 2ne1

Maina



Como eu já disse lá em cima, Maina é a idol favorita da Eripiyo, e como Eripiyo é sua unica fã declarada, ela sente um carinho muitooo grande por ela, embora não consiga demonstrar.
Ao decorrer do anime vemos ela tentando melhorar suas habilidades no palco, e melhorar sua forma de se expressar fora dele também, pois seu maior desejo é conseguir um dia agradecer a Eripiyo por todo o suporte que ela lhe dá, mas devido a sua timidez sempre perde a oportunidade de falar.
Obs: depois ela consegue mais uma fã, e até consegue falar normalmente com ela, e isso causa um tiquinho de inveja na Eripiyo, mal sabe ela, que a Maina deseja tratar ela dessa forma também.



Kumasa

Kumasa é o companheiro de aventuras da Eripiyo, assim como ela, ele também é um fã número 01, viciado em uma das integrantes do ChamJam (esqueci de mencionar lá em cima, mas esse é o nome do grupo que a Maina faz parte), sendo sua favorita a líder e center, Reo.

Ele seria o mais experiente em ser fã de idol, e por isso muitas vezes é ele quem explica como agir e o que fazer para os novatos no fandom.

Uma coisa que achei bem interessante, é que desenharam ele bem em cima do estereótipo do "otaku acima do peso, que não faz nada além de acompanhar seu anime/sua idol favorita", porém muitas vezes ele sempre aparece sendo o mais sensato entre os principais, e sua personalidade em si, é sempre muito respeitosa e até calma (quebrando bastante esse lance da gente achar que todo otaku assim, é louco/doente ~eu não penso assim, mas todos sabemos que esse preconceito existe~).


Comentários + Veredicto 


Uma coisa que gostei muito nesse anime, é que em primeiro momento (quando lemos a sinopse, ou pesquisamos um pouco), temos a impressão que serão vários episódios debochando dessas pessoas (wotas/idol otakus - viciados em idols), porém acontece o oposto, ele nos apresenta uma "comunidade diferente", e os mostra de maneira bem respeitosa. 

Mesmo que essa comunidade viva de maneira bem "radical" (viver em prol de um artista), mostra que eles não são doidos, e que só vivem para algo que eles amam muito, e que vale a pena acompanhar, e diferente do que muitos pensam, eles não apoiam as idols esperando coisas em troca (relacionamento, sexo, etc), eles apenas as apoiam porque sentem que vê-las no palco, e vê-las felizes, também irá deixar eles felizes, e pra eles, tudo bem ser assim ( achei até legal que em um dos episódios mostra um momento em que eles encontram elas fora do trabalho de idol, e eles tem um código de "não incomodar"/"não se aproximar", e em outros momentos a Eripiyo demonstrando que já é grata somente pela Maina existir, e imaginando uma vida maravilhosa pra Maina, não incluindo ela mesma nisso).

Eles também não deixam de mostrar os lados "errados" ou "absurdos" dessas pessoas, mas quando mostram, não fazem em tom de deboche ou algo do tipo, mostram de maneira humanizada, e bem divertida (vide quando a Eripiyo se quebra toda, fica acidentada e mesmo assim fica querendo trabalhar pra poder comprar coisas da Maina).

Eu particularmente gostei muito da forma como eles mostram essas pessoas, porque de certa forma, eu consigo me identificar muito, vocês não tem noção de como eu era "cadelinha" pelo 2ne1 kkk...

Eu se fosse em um show do 2ne1


Até 2014 (que foi o "último ano" de atividade do 2ne1), eu tinha uma pasta só de fotos do grupo, e virava a noite esperando lançamento novo, sabia e ainda sei de cor todas as coreografias, e até hoje fico boba por qualquer coisa que elas façam (e meus amigos estão aí pra provar, quando a CL lançou +Hwa+ esses dias, eu mandei um áudio de 03 minutos pro meu amigo só falando do lançamento, e surtei em uns 05 chats diferentes, por pura alegria, e eu nem estava boba pela CL estar fazendo sucesso ou não, estava toda boba porque ela parecia feliz, e nessa parte eu me identifico com eles, o ChamJam é um grupo pequeno, mas se elas sorriem, eles já ficam todos bobos). Vocês nem imaginam o quanto chorei escutando "Goodbye" (single de despedida do grupo), ou como chorei de alegria depois que a Park Bom ficou anos sumida da mídia, e depois finalmente retornou com "Spring".

Enfim, agora que já contei minhas experiências, hora de encerrar a postagem.

Ela toda boba pela Maina, sou eu toda boba pela Park Bom


Recomendo esse anime pra vocês?
Se vocês gostam de acompanhar histórias mais leves, só estão entediados e querem e passar o tempo vendo algo ou gostem de coisas envolvendo idols, eu recomendo sim, mas se vocês preferem histórias de ação, super desenvolvidas que irão mudar sua vida, não.

Nota que eu daria? 08,5.

---FIM---

Espero que tenham gostado da postagem! Não se esqueçam de comentar o que acharam, e se já assistiram ou não o anime!

Até a próxima postagem!

~Kissus!



Outras leituras que recomendamos para você:

[Review] Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai - O romance divertido de uma virgem pervertida, que tenta se convencer de que não é pervertida!

[REVIEW - Recomendações] Beelzebub-jou No Okinimesu Mama – O romance de demônios fofos

[Review] Lostorage Incited WIXOSS – Um Yu-Gi-Oh! dramático, bonito e interessante para garotas!


---MOMENTO DE DIVULGAÇÃO NO FINAL DA POSTAGEM---


Eu tenho um pequeno canal no YouTube, e atualmente minha meta é conseguir alcançar as 400 visualizações nesse meu vídeo dançando "How You Like That" do BLACKPINK, e ficaria super, hiper, mega, power feliz e agradecida, se você pudesse me ajudar assistindo um pedacinho, ou deixando aquele like bacana nele 💙

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Recomendações aleatórias de filmes: "Gatos, fios-dentais e amassos"


Olá pessoas lindas e maravilhosas, como vocês estão?

Como já havia decidido antes, irei tentar trazer para vocês postagens novas todas as terças e quintas, sendo as de terça totalmente aleatórias, como recomendações de filmes, listas, e fofocas, e as de quinta algo que esteja relacionado a animes (desde recomendações/review, a coisas aleatórias sobre personagens), e para estrear nossas postagens de terça, trouxe uma recomendação de filme, beeemmm aleatória: "Gatos, fios-dentais e amassos".

Então vamos lá!


Sinopse: Na iminência de completar seus 15 anos, Georgia Nicolson (Georgia Groome) interessa-se pelo lindo, integrante da banda Stiff Dylans e recém-chegado no colégio, Robbie (Aaron Taylor-Johnson). Mas como nem tudo são flores, Robbie já tem namorada, a arquirrival de Georgia, Lindsay (Kimberley Nixon). Mas, com o auxílio das amigas, a garota fará tudo e mais um pouco para conquistar o gato, e ter a melhor festa de aniversário de todas. (Fonte: Adoro Cinema)

---Não posso julgar ela, porque eu era igual---

 O filme mostra de maneira bem divertida, aquela fase da adolescência onde nos preocupamos com o primeiro amor, beijos, aparência, coisas fúteis e bobas, mas que aos 14 anos parecem o fim do mundo.

Afinal nessa idade é bem difícil passar pelo primeiro amor, lidar com a puberdade, e no caso dela "ver seus pais praticamente se separando", e correr o risco de se mudar para uma nova cidade, onde você não conhece ninguém, logo quando as coisas finalmente começam a dar certo.

Ele mostra bem como uma adolescente, se sente nessa fase, e como tudo parece tão difícil pra ela, embora muitas vezes pareça bobo para quem está "olhando de fora".

*Lados positivos do filme + motivos para assistir*


-Os adolescentes/crianças realmente parecem adolescentes, e não pessoas de quase 30 anos, vestindo roupas infantis.

-Mesmo que o foco principal do filme seja o primeiro amor/ela tentando conquistar o gatinho da escola, o filme também trabalha muito o relacionamento dela com os pais, as inseguranças de uma garota, e as amizades também (mostrando como são importantes e como podem mudar de uma pra outra).

-As partes mais dramáticas do filme, realmente emocionam, e é difícil não se identificar ou não entender como a personagem se sente, e como é complicado passar por aquilo aos 14 anos (se você tem mais ou menos essa idade, é bem provável que você vá se identificar, e se você já é mais velho como eu, provavelmente vai pensar: "pois é, eu já passei por isso, chorei por isso, e hoje parece bobagem, mas naquela época parecia uma catástrofe").

-A evolução da personagem não acontece de uma hora pra outra, mas sim com calma, aprendendo com os próprios erros, o que faz o filme passar tudo de maneira bem natural, embora bem mais divertida.

...

"Gatos, fios-dentais e amassos" é aquele filme para se divertir num final de semana, ou numa noite que você esteja entediado, só querendo ter um passa tempo mesmo, não é nada que vá mudar sua vida, e te dar um novo olhar do mundo, mas irá te divertir, arrancando umas boas risadas, e ao mesmo tempo pode até emocionar você (caso você, meu querido leitor, tenha um coração mole como o meu).

O filme está disponível na Netflix, mas você pode encontrar eles em outros lugares da internet também.

~Se é que você me entende hehe~

Sei que essa postagem ficou meio mal feitinha, mas lembrem-se: dia de postagem bem elaborada é na quinta, hoje não, então espero que tenham gostado mesmo assim!

Comentem aí se já assistiram ou não esse filme, e se pretendem assistir!

Até a próxima postagem!

~Kissus!


---MOMENTO DE DIVULGAÇÃO NO FINAL DA POSTAGEM---


Sigo tentando divulgar o meu pequeno e humilde canal no YouTube, minha meta para esse cover agora é alcançar as 400 visualizações, e se você puder me ajudar assistindo pelo menos 30 segundinhos, e deixando aquela curtida marota, ficarei muito agradecidaaa 💙
Quem se inscrever, ganha um abraço virtual, respeitando o distanciamento social u.u