sexta-feira, 20 de novembro de 2020

[Review] "Sukitte li na yo (Say I Love You)" um romance água com açucar, pra aquecer seu coraçãozinho!


 Olá meus queridos e lindos leitores, como vocês estão?

Hoje vim aqui trazer para vocês mais uma recomendação de anime, dessa vez sendo um romance para aquecer o coraçãozinho de vocês nesses dias frios (se no seu estado está calor, ignore isso, aqui onde estou está frio). Então sem enrolar, vamos lá!

Sukitte li na yo / Say I love You


Sinopse: Amigos só vão decepcioná-lo - essa é a triste verdade com a qual Mei Tachibana vive, desde que ela foi erroneamente culpada pela morte de um animal de estimação de classe por seus supostos amigos na escola primária. Desde então, ela fica longe das pessoas para evitar se machucar novamente. No entanto, a vida de Mei começa a mudar drasticamente quando um mal-entendido no ensino médio faz com que ela encontre o aluno popular Yamato Kurosawa.Yamato a acha intrigante e insiste em ser sua amiga, apesar de Mei não querer nada com ele. Mas quando uma situação perigosa termina com Yamato beijando Mei para salvá-la da atenção indesejada de um perseguidor, Mei começa a desenvolver sentimentos por ele. Nos calcanhares de sua descoberta de que seus sentimentos são mútuos, eles começam a namorar e ela ganha não apenas um namorado, mas também amigos. Mei, no entanto, acha muito difícil se adaptar a esse novo estilo de vida, especialmente ao expressar seus verdadeiros sentimentos em relação a Yamato. Através dos mal-entendidos de seu novo relacionamento, um do outro, e as atenções de outras meninas, Mei e Yamato lentamente se aproximam e aprendem o verdadeiro significado daquelas três pequenas palavras: "Eu te amo". [Escrito por MAL Rewrite - Fonte: Animes HD Online]
Nº de episódios: 13
Ano: 2012

---

Personagens

Tachibana Mei


Mei é uma garota tímida e quieta, que aprendeu a ser sozinha, não confiar em ninguém e não ter amigos, após sofrer uma experiência traumática quando ainda era criança. 
Ela desperta o interesse de Yamato (o boy mais popular e bonitão da escola, após dar um chute nele, depois de um mal entendido), a partir daí a história vai ficando cada vez mais interessante, com ela descobrindo sentimentos que não tinha antes, e evoluindo aos pouquinhos.
O legal de acompanhar a evolução da Mei, é ver que ela acontece de maneira natural, não é de uma hora pra outra, ou do nada, e também é bem interessante ver ela lidando com sentimentos, que até então são novos pra ela, como o amor, ciúmes, amizade e tudo mais.
Ás vezes dá um pouco de raiva, por ela ser muito bobinha, porém dá o maior orgulho quando ela finalmente toma uma atitude. 


Yamato Kurosawa


Yamato é aquele boy magia que todo mundo deseja, sendo ele bonito, alto, animado, confiável e tudo mais... Porém por ele ser gente boa demais, acaba pisando na bola algumas vezes, por não perceber que existe um limite pra tudo, inclusive pra ser legal. É bem fofinho ver ele com a Mei, pois eles tem personalidades bem diferentes, o Yamato é mais solto, animado, consegue falar tudo o que pensa, enquanto a Mei é mais tímida e acaba guardando tudo para si (é divertido acompanhar os dois, e ver ele tentando lidar com a personalidade dela).


Megumi

Essa daqui é aquela personagem que provavelmente você vai odiar, mas pode ser que depois você crie alguma empatia por ela. 

Megumi é uma bela modelo que se transfere para a mesma escola que Mei e Yamato, ela logo se apaixona por ele, por achar que os dois são bonitos e por isso combinam juntos, e então ela o convida para trabalhar sendo seu par como modelo, estremecendo a relação de Yamato e Mei.

Depois de passar bastante raiva com ela, o anime nos mostra que Megumi também é uma garota insegura que não se sente amada por ninguém, e nesse ponto ela é trabalhada de outra maneira bem bacana, afinal nem sempre a primeira impressão que temos é a real né?


---Comentários + Veredicto Final---


Muitos outros personagens são trabalhados nesse anime, que apesar de ser um romance, foca bastante nas relações entre as pessoas e seus sentimentos, sendo eles a confiança, amor não correspondido, amizades, etc, então ele acaba sendo muito gostosinho de acompanhar, por não ficar apenas no casal principal.

Outra coisa que achei bem bacana, é que os casais se formam bem rápido, então não tem aquela enrolação chata de "quero, não quero mais, mas agora quero", e depois que temos os casais formados, vemos eles passarem por várias situações e evoluírem com ela.

Sukitte Li Na Yo, não é nenhum romance que vá mudar sua vida, te divertir horrores ou te deixar viciado, mas é com certeza um anime que vai te fazer pensar sobre como confiar em alguém é importante, e também vai aquecer seu coraçãozinho gelado, com um romance calmo e gostosinho.


Nota que eu daria: 08 ⭐⭐.

---FIM!---

Então é isso, espero que tenham gostado da postagem, sei que ela ficou meio mal feitinha, mas é que ano meio sem criatividade para escrever, prometo que tentarei melhorar a qualidade dos meus textos nas próximas postagens hehe...

Enfim, me digam aí nos comentários se já assistiram esse anime, se gostaram, ou se pretendem assistir!

Até a próxima postagem!

~Kissus!

Outras postagens que você pode gostar também:

[REVIEW - Recomendações] Beelzebub-jou No Okinimesu Mama – O romance de demônios fofos

[Review] Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai - O romance divertido de uma virgem pervertida, que tenta se convencer de que não é pervertida!

[Review] Oshi ga Budoukan Ittekuretara Shinu - Um bom anime para entender melhor os fãs de idols, e passar o tempo!




MOMENTO DE DIVULGAÇÃO NO FINAL DA POSTAGEM


Eu tenho um pequeno canal no YouTube e atualmente estou tentando alcançar as 400 visualizações nesse meu cover, e ficaria muito feliz se vocês me ajudassem dando uma visualizadinha... 💗

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

[Review] Oshi ga Budoukan Ittekuretara Shinu - Um bom anime para entender melhor os fãs de idols, e passar o tempo!


Olá meus queridos leitores, como vocês estão?

Hoje vim trazer para vocês um review de um anime bem leve e gostosinho de assistir, que comecei a ver apenas porque não tinha nada melhor para fazer, mas acabei me encantando pela história!

Então vamos lá!

Oshi Ga Budoukan Ittekuretara Shinu

Sinopse: A história acompanha uma fã fanática por Idols chamada "Eripiyo", que ao ver a tímida estrela Maina, decide que vai apoiá-la a todo custo, sem importar como, até que a Idol consiga alcançar seu sonho de se apresentar no maior palco do Japão, o Budoukan. (Fonte: AnimesTC)

Numero de episódios: 12 / Ano de lançamento: 2020

Outro título: If My Favorite Idol, Made It To The Budoukan, I Would Die (Se minha Idol favorita, fosse ao Budoukan, eu poderia morrer).


Personagens


Eripiyo

Nossa protagonista é a divertida e esforçada Eripiyo (eu amo o nome dela), o anime não mostra muito a história dela, antes de se tornar uma fã de idol, mas pelo que dá a entender, ela era só uma mulher entediada, que precisava de algo a mais pra dar um "brilho" em sua vida, até que em um belo dia ela está passando por um parque, e se encanta a primeira vista pela Maina, uma idol super tímida, de um grupo pequeno ainda em crescimento, que estava fazendo uma pequena apresentação por lá, a partir daí ela decide que sua vida irá ser toda dedicada em dar suporte a sua nova idol favorita.
Eripiyo não acompanha outras idols, e sempre que lança algo novo da Maina, ela se vira em 300 empregos pra poder comprar tudo (seja álbum, ou um simples ensaio fotográfico), ela também sempre compra todas as entradas para os eventos de high-touch (onde você segura a mão de um artista e pode conversar com ele por um minuto), mas como ela está sempre nervosa na frente da Maina, acaba que nunca fala coisa com coisa.


Ela toda boba pela Maina, sou eu toda boba por qualquer 2ne1

Maina



Como eu já disse lá em cima, Maina é a idol favorita da Eripiyo, e como Eripiyo é sua unica fã declarada, ela sente um carinho muitooo grande por ela, embora não consiga demonstrar.
Ao decorrer do anime vemos ela tentando melhorar suas habilidades no palco, e melhorar sua forma de se expressar fora dele também, pois seu maior desejo é conseguir um dia agradecer a Eripiyo por todo o suporte que ela lhe dá, mas devido a sua timidez sempre perde a oportunidade de falar.
Obs: depois ela consegue mais uma fã, e até consegue falar normalmente com ela, e isso causa um tiquinho de inveja na Eripiyo, mal sabe ela, que a Maina deseja tratar ela dessa forma também.



Kumasa

Kumasa é o companheiro de aventuras da Eripiyo, assim como ela, ele também é um fã número 01, viciado em uma das integrantes do ChamJam (esqueci de mencionar lá em cima, mas esse é o nome do grupo que a Maina faz parte), sendo sua favorita a líder e center, Reo.

Ele seria o mais experiente em ser fã de idol, e por isso muitas vezes é ele quem explica como agir e o que fazer para os novatos no fandom.

Uma coisa que achei bem interessante, é que desenharam ele bem em cima do estereótipo do "otaku acima do peso, que não faz nada além de acompanhar seu anime/sua idol favorita", porém muitas vezes ele sempre aparece sendo o mais sensato entre os principais, e sua personalidade em si, é sempre muito respeitosa e até calma (quebrando bastante esse lance da gente achar que todo otaku assim, é louco/doente ~eu não penso assim, mas todos sabemos que esse preconceito existe~).


Comentários + Veredicto 


Uma coisa que gostei muito nesse anime, é que em primeiro momento (quando lemos a sinopse, ou pesquisamos um pouco), temos a impressão que serão vários episódios debochando dessas pessoas (wotas/idol otakus - viciados em idols), porém acontece o oposto, ele nos apresenta uma "comunidade diferente", e os mostra de maneira bem respeitosa. 

Mesmo que essa comunidade viva de maneira bem "radical" (viver em prol de um artista), mostra que eles não são doidos, e que só vivem para algo que eles amam muito, e que vale a pena acompanhar, e diferente do que muitos pensam, eles não apoiam as idols esperando coisas em troca (relacionamento, sexo, etc), eles apenas as apoiam porque sentem que vê-las no palco, e vê-las felizes, também irá deixar eles felizes, e pra eles, tudo bem ser assim ( achei até legal que em um dos episódios mostra um momento em que eles encontram elas fora do trabalho de idol, e eles tem um código de "não incomodar"/"não se aproximar", e em outros momentos a Eripiyo demonstrando que já é grata somente pela Maina existir, e imaginando uma vida maravilhosa pra Maina, não incluindo ela mesma nisso).

Eles também não deixam de mostrar os lados "errados" ou "absurdos" dessas pessoas, mas quando mostram, não fazem em tom de deboche ou algo do tipo, mostram de maneira humanizada, e bem divertida (vide quando a Eripiyo se quebra toda, fica acidentada e mesmo assim fica querendo trabalhar pra poder comprar coisas da Maina).

Eu particularmente gostei muito da forma como eles mostram essas pessoas, porque de certa forma, eu consigo me identificar muito, vocês não tem noção de como eu era "cadelinha" pelo 2ne1 kkk...

Eu se fosse em um show do 2ne1


Até 2014 (que foi o "último ano" de atividade do 2ne1), eu tinha uma pasta só de fotos do grupo, e virava a noite esperando lançamento novo, sabia e ainda sei de cor todas as coreografias, e até hoje fico boba por qualquer coisa que elas façam (e meus amigos estão aí pra provar, quando a CL lançou +Hwa+ esses dias, eu mandei um áudio de 03 minutos pro meu amigo só falando do lançamento, e surtei em uns 05 chats diferentes, por pura alegria, e eu nem estava boba pela CL estar fazendo sucesso ou não, estava toda boba porque ela parecia feliz, e nessa parte eu me identifico com eles, o ChamJam é um grupo pequeno, mas se elas sorriem, eles já ficam todos bobos). Vocês nem imaginam o quanto chorei escutando "Goodbye" (single de despedida do grupo), ou como chorei de alegria depois que a Park Bom ficou anos sumida da mídia, e depois finalmente retornou com "Spring".

Enfim, agora que já contei minhas experiências, hora de encerrar a postagem.

Ela toda boba pela Maina, sou eu toda boba pela Park Bom


Recomendo esse anime pra vocês?
Se vocês gostam de acompanhar histórias mais leves, só estão entediados e querem e passar o tempo vendo algo ou gostem de coisas envolvendo idols, eu recomendo sim, mas se vocês preferem histórias de ação, super desenvolvidas que irão mudar sua vida, não.

Nota que eu daria? 08,5.

---FIM---

Espero que tenham gostado da postagem! Não se esqueçam de comentar o que acharam, e se já assistiram ou não o anime!

Até a próxima postagem!

~Kissus!



Outras leituras que recomendamos para você:

[Review] Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai - O romance divertido de uma virgem pervertida, que tenta se convencer de que não é pervertida!

[REVIEW - Recomendações] Beelzebub-jou No Okinimesu Mama – O romance de demônios fofos

[Review] Lostorage Incited WIXOSS – Um Yu-Gi-Oh! dramático, bonito e interessante para garotas!


---MOMENTO DE DIVULGAÇÃO NO FINAL DA POSTAGEM---


Eu tenho um pequeno canal no YouTube, e atualmente minha meta é conseguir alcançar as 400 visualizações nesse meu vídeo dançando "How You Like That" do BLACKPINK, e ficaria super, hiper, mega, power feliz e agradecida, se você pudesse me ajudar assistindo um pedacinho, ou deixando aquele like bacana nele 💙

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Recomendações aleatórias de filmes: "Gatos, fios-dentais e amassos"


Olá pessoas lindas e maravilhosas, como vocês estão?

Como já havia decidido antes, irei tentar trazer para vocês postagens novas todas as terças e quintas, sendo as de terça totalmente aleatórias, como recomendações de filmes, listas, e fofocas, e as de quinta algo que esteja relacionado a animes (desde recomendações/review, a coisas aleatórias sobre personagens), e para estrear nossas postagens de terça, trouxe uma recomendação de filme, beeemmm aleatória: "Gatos, fios-dentais e amassos".

Então vamos lá!


Sinopse: Na iminência de completar seus 15 anos, Georgia Nicolson (Georgia Groome) interessa-se pelo lindo, integrante da banda Stiff Dylans e recém-chegado no colégio, Robbie (Aaron Taylor-Johnson). Mas como nem tudo são flores, Robbie já tem namorada, a arquirrival de Georgia, Lindsay (Kimberley Nixon). Mas, com o auxílio das amigas, a garota fará tudo e mais um pouco para conquistar o gato, e ter a melhor festa de aniversário de todas. (Fonte: Adoro Cinema)

---Não posso julgar ela, porque eu era igual---

 O filme mostra de maneira bem divertida, aquela fase da adolescência onde nos preocupamos com o primeiro amor, beijos, aparência, coisas fúteis e bobas, mas que aos 14 anos parecem o fim do mundo.

Afinal nessa idade é bem difícil passar pelo primeiro amor, lidar com a puberdade, e no caso dela "ver seus pais praticamente se separando", e correr o risco de se mudar para uma nova cidade, onde você não conhece ninguém, logo quando as coisas finalmente começam a dar certo.

Ele mostra bem como uma adolescente, se sente nessa fase, e como tudo parece tão difícil pra ela, embora muitas vezes pareça bobo para quem está "olhando de fora".

*Lados positivos do filme + motivos para assistir*


-Os adolescentes/crianças realmente parecem adolescentes, e não pessoas de quase 30 anos, vestindo roupas infantis.

-Mesmo que o foco principal do filme seja o primeiro amor/ela tentando conquistar o gatinho da escola, o filme também trabalha muito o relacionamento dela com os pais, as inseguranças de uma garota, e as amizades também (mostrando como são importantes e como podem mudar de uma pra outra).

-As partes mais dramáticas do filme, realmente emocionam, e é difícil não se identificar ou não entender como a personagem se sente, e como é complicado passar por aquilo aos 14 anos (se você tem mais ou menos essa idade, é bem provável que você vá se identificar, e se você já é mais velho como eu, provavelmente vai pensar: "pois é, eu já passei por isso, chorei por isso, e hoje parece bobagem, mas naquela época parecia uma catástrofe").

-A evolução da personagem não acontece de uma hora pra outra, mas sim com calma, aprendendo com os próprios erros, o que faz o filme passar tudo de maneira bem natural, embora bem mais divertida.

...

"Gatos, fios-dentais e amassos" é aquele filme para se divertir num final de semana, ou numa noite que você esteja entediado, só querendo ter um passa tempo mesmo, não é nada que vá mudar sua vida, e te dar um novo olhar do mundo, mas irá te divertir, arrancando umas boas risadas, e ao mesmo tempo pode até emocionar você (caso você, meu querido leitor, tenha um coração mole como o meu).

O filme está disponível na Netflix, mas você pode encontrar eles em outros lugares da internet também.

~Se é que você me entende hehe~

Sei que essa postagem ficou meio mal feitinha, mas lembrem-se: dia de postagem bem elaborada é na quinta, hoje não, então espero que tenham gostado mesmo assim!

Comentem aí se já assistiram ou não esse filme, e se pretendem assistir!

Até a próxima postagem!

~Kissus!


---MOMENTO DE DIVULGAÇÃO NO FINAL DA POSTAGEM---


Sigo tentando divulgar o meu pequeno e humilde canal no YouTube, minha meta para esse cover agora é alcançar as 400 visualizações, e se você puder me ajudar assistindo pelo menos 30 segundinhos, e deixando aquela curtida marota, ficarei muito agradecidaaa 💙
Quem se inscrever, ganha um abraço virtual, respeitando o distanciamento social u.u


terça-feira, 13 de outubro de 2020

...I'm back (de novo): Algumas coisas nunca mudam...

 Olá pessoas lindas e maravilhosas do meu coração, como vocês estão?

Depois de um tempão sumida, estou de volta de novo, e dessa vez mais empolgada que o normal, focada em tentar trazer postagens pelo menos duas vezes por semana, as terças uma fofoca semanal, recomendação de filme, musicas e coisas do tipo, e as quintas-feiras trazer alguma recomendação de anime ou de dorama (ou seja, bobagens na terça e postagens mais bem feitinhas na quinta).

Mas antes de fazer alguma postagem descente, vim contar pra vocês o que fiz nesse tempo sumida hehe...

Então vamos lá!

...Tentei focar no meu canal...


Finalmente tomei vergonha na cara, e comecei a fazer algo que sempre quis trazer para meus canais, mas devido a preguiça (e falta de habilidade com edição), nunca tinha chegado a fazer, que eram os "dance cover", comecei com esse aí de cima que é mais fofinho e não precisava de muita técnica (estava mais focada em perder a timidez), e agora já comecei a gravar uns mais dificinhos, como o cover ali de baixo hehe...
Agora minha meta é recuperar minha confiança perdida, e voltar a fazer covers cantando também, que sempre foi uma das coisas que mais gostei de fazer 💗



...Maratonei um monte de séries, e me arrependi depois...

Eu mesma após terminar cada série

Infelizmente ainda não aprendi a me controlar quando gosto muito de algo, e acabou que maratonei um monte de séries, e me arrependi muito depois (isso porque deixei de fazer coisas que precisava, pois eu precisava de respostas, e pra ter respostas, eu precisava assistir o próximo episódio, além de que terminei rápido demais e fiquei com aquele vazio existencial), mas enfim, as séries que maratonei foram "The Boys" (terminei as duas temporadas em cerca de 03 dias), "Bom Dia Veronica" (em 02 dias), 03 temporadas de "Teen Wolf" em duas semanas, "Emilly em Paris" em dois dias, mais uns doramas, e alguns animes hehe...
Detalhe: eu nem gosto muito de séries (essa frase não contém ironia).

...Depois de meses trancada em casa, sai pra tomar sorvete com meus amigos...


Nessas últimas semanas consegui matar a saudade de dois dos meus melhores amigos, primeiro saí pra tomar sorvete com meu Bro (meu Best Friend, que já se tornou meu irmão, por já termos cerca de 15 anos de amizade ~sim, a gente se conheceu pitchuquinhos~), coloquei todo o papo em dia, e alguns dias depois matei a saudade do meu best friend, e melhor psifilósofo do mundo (uma mistura de psicólogo e filósofo ~ele não faz psicologia, mas eu falo tanto da minha vida, que parece que é meu psicólogo hehe), conversamos muito, tomei sorvetinho, e ainda recebi umas recomendações legais de filmes ("Escritores da Liberdade" e "Treinador Carter, um treino para a vida", são ótimos filmes e recomendo pra vocês também).

...Fiquei mais velha...


Mês passado fiz aniversário, e completei 21 aninhos, com carinha de 18, corpinho de 17, alma de 190 anos, e coragem de alguém de 03 anos de idade haha..
Foi bem legal, eu faço aniversário junto com minha tia e prima, então comemoramos em família, e estar em família é sempre divertido e gostosinho, também fiz um cover pra comemorar (quem ir lá dar uma espiadinha, ganha um abraço virtual, respeitando o distanciamento social):



...Abri meus horizontes musicais e conheci novos cantores...


Eu estava tentando conhecer novos cantores, e rappers, pra deixar minha playlist mais variada, e acabei conhecendo ótimos cantores como Carolina Polateck, Rina Sawayama e Sasha Older, além de rappers femininas como Qveen Herby e a Ashnikko!

...Tomei vergonha na cara e coloquei as leituras de mangás em dia...


Fazia um tempão que estava com alguns mangás guardadinhos prontos para serem lidos, mas ficava enrolando, até que tomei vergonha na cara e comecei a ler eles, entre os que eu tinha, minha leitura favorita foi "Aoharaido" (do anime Ao Haru Ride), porque todo mundo sabe que eu amo um romance adolescente hehe... E também estou lendo "Noragami", meu tio tinha os mangás, aí ele me emprestou e eu emprestei pra ele "Beelzebub", aparentemente nós dois estamos gostando muito da leitura.

...Emagreci alguns quilinhos...

Na última fofoca mensal a alguns meses atrás, comentei que estava tentando perder peso, pois ganhei bastante do ano passado pra cá, e embora eu estivesse me exercitando e caminhando todos os dias, meus métodos não estavam dando certo, então conheci um canal meio de zumba/fitdance na internet, que tem até uns kpops pra mim dançar, e depois de dançar um pouquinho todo dia, comecei a perder peso, nos últimos meses perdi 05kgs (saí de 59kg para 54kgs), ainda quero perder mais um pouquinho, então vou continuar treinando hehe...

...Fiz algumas amizades novas virtualmente (embora alguns sejam da mesma cidade)...

Nos últimos meses tentei me comunicar mais pelas redes sociais, e acho que consegui, pois ganhei novos amigos, e isso é bem legal, pois sempre me sentia sozinha, sem ninguém pra conversar, e agora sempre posso fofocar um pouquinho com alguém, mesmo que a distancia hehe...

...

E foi isso que fiz nos últimos tempos em que estive sumida, e após terminar essa postagem só consegui pensar que algumas coisas nunca mudam, minhas coisas favoritas (escutar musica, dançar, cantar e tomar sorvete) continuam sendo as mesmas, meus hobbies também, e minhas novidades sempre semelhantes, mas mesmo assim, queria contar um pouco pra vocês, então espero que tenham gostado!

Até a próxima postagem!

~Kissus!

Obs: se vocês quiserem, me contem aí nos comentários, o que vocês andam fazendo também!



sábado, 27 de junho de 2020

[REVIEW] Good Morning Call - Um dos melhores doramas da Netflix!


Olá pessoas lindas e maravilhosas do meu coração, como vocês estão?

Após alguns dias sem postar, pela falta de inspiração, estou de volta para recomendar para vocês, um dos melhores doramas já produzidos pela Netflix, segundo a fonte: eu mesma, estou falando do fofo e super divertido: "Good Morning Call"!



Sinopse: A adolescente Nao Yoshikawa mudou-se para seu próprio apartamento 305 na cidade, quando seus pais voltaram ao país para administrar a fazenda da família. No entanto, ela logo descobre que Hisashi Uehara, um colega de boa aparência, também está se mudando. Percebendo que eles foram enganados em alugar o mesmo apartamento, eles concordam em se tornar companheiros de quarto, a fim de fazer o pagamento do aluguel. A história segue suas aventuras enquanto eles tentam manter sua coabitação em segredo de seus colegas, com Nao desenvolvendo sentimentos românticos por Hisashi quando ela o conhece melhor. (Fonte: teoriageek)
Numero de episódios: 1º temp: 12 / 2º temp. 10.
Numero de temporadas: 02.

Por que escolhi assistir "Good Morning Call"?


Lembro que quando escolhi assistir esse dorama, estava com minha prima, e nós estávamos doidas para ver algo romântico e clichê, apenas para nos afastar do tédio, e nos iludir com os romances fofinhos de dorama, e entre os romances clichês, qual é melhor do que o de duas pessoas que não se gostam, tendo que morar juntas, e um acabar se apaixonando pelo outro? Exatamente, nenhum tipo de clichê pode ser melhor que esse!


Mas o mais interessante nesse jdrama é que o casal principal não demora muito para se apaixonar, e mesmo depois que isso acontece, a história continua ótima, pois continua nos apresentando situações e problemas, que queremos acompanhar e saber como eles irão enfrentar aquilo.

...Sobre os personagens...

Nao Yoshikawa


Nossa divertidíssima protagonista é uma garota inocente, que sempre tenta ajudar a todos que estão ao seu redor, sua personalidade é brilhante e alegre, ela é super animada, porém super atrapalhada e bobinha, consegue tornar engraçada todas as cenas, e é provavelmente ela que irá fazer você querer acompanhar todos os episódios.  Inicialmente ela não vai muito com a cara do Uehara, por ele ser um pouco arrogante, e chatinho, mas com o tempo ela não resiste e acaba se apaixonando por ele, porém a história dela e do dorama em si, não se resume a isso, durante os episódios, vários personagens e situações vão aparecendo, e a Nao sempre tenta interagir com eles, e os ajudar, embora ás vezes consiga mais atrapalhar hehe...     A escolha da atriz (Haruka Fukuhara) para esse papel, foi simplesmente perfeita, embora a atuação e expressões sejam meio exageradas ás vezes, nós percebemos que é isso que torna a personagem tão divertida e cativante! De longe minha protagonista favorita!

Hisahi Uehara



Nosso protagonista masculino é um cara mais reservado, ele não é de falar muito, e também não é bom demonstrando seus sentimentos, ele basicamente só pensa em trabalho e comida, e pode ser que no comecinho você não goste muito dele, mas tenho certeza que conforme os episódios foram passando, e você for descobrindo os motivos da personalidade dele ser desse jeito, você irá acabar o entendo e curtindo ele também. 
      Uma coisa bem legal que eu gostaria de falar sobre ele, é a evolução que o Uehara vai tendo, que felizmente não acontece de uma hora para a outra (como em muitos outros dramas e filmes), ocorre de maneira tão sutil que quando você para pra reparar, já está curtindo ele.
 Enquanto na primeira temporada vemos ele como um cara mais confiante, e a Nao como a insegura da relação, na segunda temporada o Uehara já está mais confortável para falar e demonstrar seus sentimentos, e podemos ver as inseguranças que ele tem sobre o relacionamento deles, vemos o lado mais humano dele, e passamos a gostar ainda mais do Uehara.


...Outros personagens...


Daichi




Na primeira temporada temos Daichi como o primeiro grande rival do Uehara (reparem que eu disse "primeiro", pois ele não é o único). Ele é quase o oposto do que o nosso protagonista é inicialmente, sendo um cara gentil, super fofo e cuidadoso, que é apaixonado pela Nao desde a infância (sim, eles são amigos de infância e ela nunca percebeu os sentimentos dele ~ela é meio lerdinha, mas eu não julgo, porque também sou~.
Confesso que torci muito pra ela ficar com ele, ou pelo menos dar umas bitócas, porque ele é um príncipe de pessoa, mas acabou que no final fiquei torcendo pelo Uehara mesmo, mas aposto que vocês vão amar o Daichi.






Natsumi

Natsumi talarico
Já na segunda temporada, o grande rival, e ao mesmo tempo melhor amigo do Uehara, será Natsumi, um cara paquerador, que acaba se apaixonando pela Nao, e fica naquele dilema de "devo ou não tentar ficar com a namorada do meu melhor amigo, sendo ele meu único amigo, e ela a única garota que já me apaixonei de verdade?". Em alguns momentos tive muita raiva desse personagem, mas em outros o amei muito, pois ele acaba ajudando nosso casal, embora ás vezes atrapalhe bastante.


***Pontos positivos***


-Embora eu tenha começado a assistir esse dorama pelo fator: clichêzão adolescente que nunca enjoa, acabou que a história dele vai muito além disso, ele explora diversas facetas de um relacionamento, e não usa apenas o casal principal para mostrar isso, e quando digo relacionamento, não falo apenas de modo amoroso, mas ele vai mais afundo nos personagens, e em alguns momentos explora o relacionamento familiar deles também, mostrando "olha, os personagens parecem perfeitos, mas tem esses problemas e tals".

-Todos os personagens apresentados são bem explorados, mesmo aqueles que não possuem muito destaque, acabam sendo explorados de maneira sutil.

-A história não fica enrolando muito, então também não é enjoativa.

-Personagens apaixonantes: eu comecei achando o Uehara feio, e no final do episódio já estava apaixonada por ele kkkkk... (Obs: depois pesquisei mais a fundo, e descobri que o ator era meu crush de infância, porque eu amava ele em Kamen Raider, mas não me lembrava mais).

***Pontos negativos***


-Lá no primeiro episódio, eles falam que existe um TOP 03 na escola, com os meninos mais gatos, bonitos e inteligentes de lá, aí eles mostram que o Uehara e o Daichi estão nesse TOP03, mas eles não mostram quem é o outro moço, e isso atacou meu toc, porque falou que é 03, tem que mostrar os 03 pra mim avaliar, mas não mostraram. (Eu sei que essa é a observação mais ridícula do mundo, mas eu precisava desabafar).

-Alguns personagens explorados durante a trama, me causaram muito nervoso, porque eu não gostava deles kkkkk...

***Comentários finais***


"Good Morning Call" acabou se tornando meu jdrama favorito, por ser surpreendentemente incrível, eu esperava ver só um clichêzão bobo pra matar o tempo, mas acabei vendo uma história completinha, que explora muito bem os relacionamentos e a complexidade das pessoas, fora que é impossível não se apaixonar pelos personagens apresentados.
Tanto a primeira quanto a segunda temporada são incríveis, e nelas podemos notar o amadurecimento e evolução dos personagens!
Já entrou pro meu TOP10 de doramas favoritos!

Nota que eu daria: 09.9

---

É isso, meu texto acabou ficando longo demais, mas espero que tenham gostado!

Até a próxima postagem!

~Kissus!

Não se esqueçam de me contar aí nos comentários, se já assistiram, ou se pretendem assistir!

---MOMENTO DIVULGAÇÃO NO FINAL DA POSTAGEM---


Em breve eu pretendo voltar com meu canal, então estou tentando dar uma divulgadinha nele, e ficaria bem feliz se vocês dessem uma visualizadinha no meu cover de "Latata" do grupo (G)I-DLE!
Espero que gostem, e agradeço desde já a quem puder dar uma olhadinha nele hehe...

sexta-feira, 5 de junho de 2020

[Review] Mairimashita! Iruma-Kun - Um anime leve e super divertido para assistir!


Olá meus queridos e lindos leitores, como vocês estão?

Hoje decidi trazer mais uma recomendação de anime para vocês, dessa vez do "Mairimashita! Iruma-Kun", um anime bem leve e super divertido, que animou meus dias de quarentena!

Então vamos lá!

Mairimashita! Iruma-kun


Sinopse:  A história acompanha Iruma Suzuki,  um garoto normal de 14 anos que é adotado como neto de Sullivan, um poderoso demônio, após seus pais o venderem em troca de dinheiro. Sullivan é o diretor de uma escola no mundo dos demônios, e acaba matriculando Iruma lá. A partir daí, o garoto deve tentar manter sua identidade em segredo dos outros demônios, para ter uma vida “normal” de estudante, e evitar ser comido pelos seus colegas.

Agora que vocês já sabem um pouco do anime, vamos falar da trinca de personagens principais!

Iruma Suzuki


                                                                                               Nosso protagonista é o gentil Iruma, que possuía uma vida bem "sofridinha" na Terra, por todos se aproveitarem dele, já que ele nunca consegue recusar um pedido. Ele não tinha amigos, e aparentemente não ficava com seus pais, já que ele sempre estava trabalhando para sustenta-los. Ele é vendido por seus pais, para um demônio chamado Sullivan, que sofre por não ter um netinho para exibir para seus colegas de trabalho.                                                                            Iruma sempre se esforça para não chamar atenção, mas sempre acaba na capa do jornal da escola, seu medo é que alguém descubra sua identidade, e ele acabe sendo comido pelos demônios ao redor.                                                      Ele é bem esforçado e doce, de modo geral é um bom protagonista!


Alice Asmodeus

                                                                                                   Alice Asmodeus é um dos demônios mais poderosos da escola, sendo muito reconhecido pelas suas habilidades, ele se torna amigo do Iruma, após desafiá-lo para um combate, e perder, se tornando servo do Iruma.                                     
É bem divertido ver que o Alice é nos apresentado como um demônio sério e poderoso, e devido a aparência dele, a gente até se esquece que ele é uma criança, mas a medida que ele vai se aproximando do nosso protagonista, vai se mostrando ser super doce e gentil, ele admira muito o Iruma, e sempre o ajuda. Ele também fica disputando sua atenção com a Clara, o que nos rende várias cenas super divertidas!

É de longe um dos meus personagens favoritos!






Clara Valac

Essa é de longe minha personagem favorita na história, ela é com certeza a mais divertida e fofa, e está sempre ligada no 220. Inicialmente ela nos é apresentada como uma personagem que ninguém quer estar perto, por ser muito energética, e as pessoas ao seu redor não conseguirem acompanhar seu ritmo. Os outros demônios também viviam se aproveitando dela, devido a sua habilidade de conseguir tirar dos bolsos qualquer coisa que ela já tenha visto, e ela fica muito triste ao perceber que seus "amigos", só são amigos por causa dessa habilidade.
 Clara se torna amiga do Iruma, por ele querer brincar com ela, sem pedir nada em troca, o que acaba sendo muito fofo.
Por ela ser enérgica e atrapalhada, sempre nos rende cenas extremamente divertidas, e em alguns momentos a gente até começa a shippar ela com o Alice ou com o Iruma.


--- Pontos positivos e negativos---


Pontos positivos: 

-É um anime pouco previsível, então está sempre nos surpreendendo. Toda vez que ele encerra um "arco", nos deixa curiosos para saber o que vai vir depois, e ele até varia entre arcos mais leves, focados na diversão de quem assiste, e quando menos esperamos, nos trás um arco mais "pesadinho", mostrando que nem todos são o que parece.

-Ele realmente trabalha os personagens que apresenta. Considerando que o Iruma seria um protagonista mais de boas, e mais doce, o anime o cerca de personagens super interessantes e divertidos, e realmente explora esses personagens, alguns de maneira mais sútil, e outros com mais destaque, fazendo com que a gente se apegue ao elenco geral, e não só aos principais.

Pontos negativos:


-Honestamente o único ponto negativo que encontrei, foi na escolha de explorar alguns dos coadjuvantes, a maioria era realmente interessante, mas uma delas eu achei totalmente dispensável.
Porém acredito que esse nem seja exatamente um ponto negativo, por ser mais uma opinião pessoal, por não ter gostado da personagem. Talvez você goste hehe...

---Comentários gerais + Veredito Final---


De modo geral, "Mairimashita! Iruma-kun" é um anime bem gostosinho de se assistir, e é ótimo para passar o tempo... O desenvolvimento da história é tão bacana, que mesmo sendo 23 episódios (um número até altinho, considerando que boa parte dos animes fecham a primeira temporada com 12 eps), a gente chega no último episódio pensando: "mas já acabou? Eu quero mais".

Já entrou para a lista de animes que quero a segunda temporada pra ontem na minha mesa hehe...

Nota final: 10.

---FIM---

Espero que tenham gostado da postagem!

Vocês já assistiram esse anime? Se sim, gostaram? Se não, pretende assistir??
Deixe a opinião de vocês aí nos comentários hehe...

Até mais!





DIVULGAÇÃO NO FINAL DA POSTAGEM


Embora eu esteja a um tempinho sem postar, sigo tentando divulgar meu canal, pois em breve estarei tentando postar mais um montão de vídeos nele hehe...
Esse aí de cima é meu cover de "Latata" do grupo (G)I-DLE, eu gravei com muito carinho e ficaria muito feliz se vocês dessem uma visualizadinha nele... Agradeço desde já!