quinta-feira, 27 de novembro de 2025

Hopi Hari - Guia para se divertir e aproveitar ao máximo!



Olá meus queridos e exóticos leitores, como vocês estão?

Nesses últimos meses eu ando bem rolezeira, fui visitar o orquidário de Santos, fui no cinema em Itanhaém, em apresentações, festivais, em museus e fui no famoso e maravilhoso parque de diversões Hopi Hari (sim, mais de três eventos em poucos meses, significa que estou rolezeira, já que eu gosto mesmo é de ficar trancada em casa). E bom, já que eu não ando tendo tanto tempo pra assistir uns negócios legais para recomendar pra vocês, decidi vir dar umas dicas sobre o passeio... Então, bora lá...

Como moro longe, fui com meus friends em uma caravana, e achei que seria legal dar umas dicas para vocês, caso queiram fazer o mesmo ou um passeio parecido:



1 - Leve uma troca de roupa!


Alguns brinquedos molham bastante (e se você estiver acompanhado de alguém vigarista como eu, pode apostar, não iremos avisar que o brinquedo solta água do nada haha), e também porque um passeio desse leva o dia inteiro, ou seja, no final do dia você pode estar todo suado, ou com frio. Então use uma roupa leve para se divertir, e uma confortável e quentinha para voltar para casa!
Dica para meninas: leve uma xuxinha de cabelo, e pente se seu cabelo for muito comprido!

2- Leve lanchinhos, mas também não exagere!


Eu fui 03 vezes no Hopi-Hari e em toda as vezes exagerei no lanche, isso porque, você não pode entrar com a maioria deles, então vai acabar deixando boa parte no ônibus/van.
Ou seja, leve coisas para comer na ida e na volta, lá dentro só pode entrar com lanchinhos lacrados, e sobre a água...

3- O parque possuí bebedouros...


Mesmo assim leve uma garrafinha de água, para poder se hidratar nas filas, mas lembre-se: para entrar dentro do parque, ela precisa estar lacrada, ou leve um recipiente vazio para poder encher lá.
(Digo isso para vocês economizarem dinheiro, a garrafinha de água é super cara lá).

4- O sorvete é gostoso e os combos de lanche também!


Não precisa se preocupar, lá tem sorvete super gostoso e tem combos de lanche (que vem com batata e bebida), para quem não quiser gastar muitooo dinheiro (com uns R$50,00 mais ou menos, você já consegue pagar o combo), mas também há diversas lanchonetes, restaurantes e cafeterias espalhadas pelo parque!

5- Pesquise as atrações e se atente aos horários!


Como o parque é gigantesco, eu recomendo a quem está indo pela primeira vez, dar uma pesquisada antes, no próprio mapa do parque, assim você consegue ter uma noção da localização e pode escolher seus favoritos e perder menos tempo procurando ou em filas de brinquedos que talvez você não vá gostar tanto.
E atenção aos horários, algumas atrações abrem e fecham em horários específicos, se atente as placas na frente dos brinquedos, para garantir que não irá perder nenhum!

6- Aceita dinheiro/pix/cartão?


Aceita tudo, porém o dinheiro você precisa trocar pelas "placas" do parque, ou seja, você vai dentro do "banco" deles, e diz o quanto você precisa trocar, eles irão colocar num cartão recarregável, e caso você não gaste tudo, você pode voltar e pegar o dinheiro restante de volta!

7- O que faço com minha mochila?


Dentro do Hopi-Hari há guarda-volumes, porém são pagos. 
Para economizar, fiz o seguinte: levei uma mochila grande, com os lanches e roupas (na qual deixei dentro do ônibus), e uma pequena, com água, absorvente e protetor solar, que andei pelo parque, e entrava nos brinquedos com ela.

8- O que não posso esquecer?


Protetor solar, pois vários brinquedos a fila é em céu aberto, ou seja, se tiver sol, vai se queimar.
Água, para se manter hidratado nas filas.
Se possível, capa de chuva, caso chova no meio da sua diversão, comprar uma lá dentro, é um absurdo de caro (obs: se chover e você precisar ir embora, eles te dão um cartãozinho para você poder voltar novamente sem pagar o ingresso).
Roupa reserva: caso se molhe ou fique muito suado.
Celular: para tirar muitas fotos, e deixar o momento registrado.

9- Tenha paciência!



Já deixe na sua mente, que dependendo da data que você escolher ir, as filas serão grandes e demoradas, não fique reclamando, aproveite o tempo para por o papo em dia com seus amigos, relaxar, jogar jogos no celular, se hidratar, só não vá estragar o passeio dos outros sendo um rabugento que não sabe esperar.

---x---

Compensa pagar pelo VIP?



Posso dizer que compensa sim! Das 03 vezes que fui, duas foram na Hora do Horror e outra numa data aleatória. Na primeira Hora do Horror que fui, consegui andar em 06 brinquedos sem o VIP, porém não ficava escolhendo muito, via que a fila estava pequena e já entrava (pois escutei relatos de gente que estava escolhendo os mais disputados e acabou se divertindo em apenas 03 atrações), já com o VIP, consegui andar em 11 atrações, e teria conseguido ir em mais uma, se não estivesse tão cansada haha...
E olha que escolhi atrações super disputadas para entrar na fila do VIP!



Mas é importante lembrar, que o VIP te da acesso a filas menores em um número específico de atrações (que vem detalhada no cartãozinho mesmo), e que o VIP é pago separadamente dos ingressos, mas eles parcelam em até 10x sem juros hehe...

---x---



De maneira geral, o Hopi Hari é um passeio super divertido, e que se dependesse somente da minha vontade, eu bateria cartão lá todo mês, e eu super recomendo para todos, pois tem brinquedos para todo os gostos (desde os mais bobinhos, até os mais radicais).

Eaí, ficou alguma dúvida? Se sim, deixa aí nos comentários!

Espero que tenham gostado da postagem, e vou tentar me aventurar mais, para trazer coisas divertidas e interessantes para vocês!

    Até a próxima postagem!


~Kissus!

quinta-feira, 20 de novembro de 2025

"Você estava lá (2025)" - Aquele drama que faz você torcer por um assassinato!

Olá meus leitores maravilhosos, como vocês estão?

Depois de um longo período sem escrever nada de novo, voltei para recomendar um dorama que mexeu bastante comigo, e que me deixou viciada por uns dias (fui obrigada a maratonar), então sem mais introduções, vamos ao que interessa:

Você Estava Lá (As You Stood By)


Numero de Episódios: 08.
Sinopse: Duas mulheres decidem cometer um assassinato para acabar com um casamento abusivo. Até que uma visita inesperada ameaça tudo que elas planejaram. Fonte: Netflix.

---x---

Personagens

Eunsu                     
      
Minha primeira impressão da Eunsu, é que ela seria uma personagem inteligente, porém ao mesmo tempo meio sonsa, mas logo percebi que estava enganada e que a gata era muito ligeira. Ela é apresentada como uma personagem que embora não tenha sofrido violências físicas, acabou tendo traumas por presenciar a violência doméstica que sua mãe sofria, infelizmente por ser uma criança/adolescente, ela não tinha muito o que fazer para ajudar e acabava "fechando os olhos" e tentando seguir em frente, mas o choque de realidade vem ao receber um "pedido de ajuda", de uma de suas clientes que estava sofrendo disso, e que infelizmente acaba perdendo a vida, e como se não bastasse, pra completar esse ciclo de violência, ela descobre que sua melhor amiga também é vítima de violência dentro da própria casa, e para quebrar esse ciclo, ela decide que ira fazer qualquer coisa para ajudar sua amiga, inclusive assassinar alguém se for necessário.


Huisu

                                    

Primeiramente quero falar sobre a atuação dessa atriz, que é simplesmente ÍNCRIVEL. E segundamente, vamos falar sobre a personagem: Huisu, vítima de violência doméstica, a mulher apanha, é vigiada por câmeras, tem localizador no celular, mal pode sair de casa ou receber visitas, vive feita uma prisioneira, e todas suas tentativas de se livrar disso acabam sendo frustradas, percebe que o ciclo só se fechará quando um deles morrer, e bom, nesse caso, ela e a Eunsu, decidem que é melhor ser Elize Matsunaga haha...

Jinpyo


Sobra o ator: magnífico, conseguiu me fazer acreditar 100% que ele era um monstro, e sobre o personagem: é o cão. Esse aqui primeiro aparece com cara de sonsinho, bom marido, mas é o próprio capiroto, faz a mulher de saco de pancadas e depois da um presentinho pra mostrar que é bonzinho.
É bem interessante como construíram esse personagem, pois ele é bem real, não é muito distante da mentalidade de muitos homens que vemos por aí todos os dias nos noticiários, Jinpyo vê sua mulher como um objeto que pertence 100% a ele, escolhe suas roupas, seu comportamento, onde pode ir, o que deve fazer, e se sair um centímetro do que ele espera, a surra vem, e vem pesada, porém aos olhos de todos, é um bom homem, bem sucedido, que se importa com sua maravilhosa esposa.

--- x ---

Há outros personagens super importantes para a história, mas vou focar somente nesses 03, por motivo de "postagem muito longa".

---x---

Comentários + Veredicto Final


"Você estava lá" mostra que num relacionamento abusivo, o abusador não possuí motivos para agredir fisicamente e mentalmente a vítima, ele faz isso, porque ele quer, porque ele é assim e acha que possui direito de fazer isso, a Huisu nunca o traiu, o desrespeitou, ou era "oferecida", era apenas uma linda mulher com uma carreira bem sucedida, que infelizmente casou sem perceber que estava deixando um monstro entrar em sua vida (afinal o abusador nunca é mal no começo de um relacionamento, ele só mostra sua verdadeira face depois).
Enfim, esse é um dorama que nos faz refletir, e que faz com que nos coloquemos no lugar da vítima, e faz isso muito bem, não precisou nem de dois episódios para me fazer torcer para elas mandarem o Jinpyo de arrasta para cima.
O desenvolvimento da série é bem envolvente, e conta com diversos personagens super interessantes e importantes. Confesso que o final foi meio agridoce para mim, porém foi plausível e fez bastante sentido! 



Nota que eu daria: 09,05 ⭐⭐⭐⭐⭐ (confesso que o 10 só não veio, porque eu torcia mesmo é pela impunidade das gatas).

 ---x---

FIM!

Espero que tenham gostado da recomendação de hoje, eu sei que de maneira geral sou bem ausente aqui no blogue, mas sempre que apareço é porque encontrei algo interessante para vocês (afinal, nunca recomendei nada de baixa qualidade aqui)...

Enfim, deixem aí nos comentários se já assistiram ou se pretendem assistir, e o que acharam hehe...

Até a próxima postagem!

~Kissus!