Olá seres que habitam o mesmo planeta que eu ou não,
como vocês estão?
Com o tempo aqui na minha cidade tendo mudado de “calor
pra caramba” para “frio demais”, acabei sentindo muita
vontade de assistir algum anime com uma pegada mais “sóbria”, ao invés de
animes mais divertidos (sim, sempre que chega o frio eu tenho vontade de assistir alguns animes menos divertidos e mais sóbrios, como "Kuroshitsuji", "Claymore", etc... Onde até a paleta de cores é menos vibrante haha), e com isso comecei a procurar esse tipo de animes nos sites, até que me deparei com "Darling In The Franxx", que me chamou atenção pela imagem e logo em seguida por sua sinopse, então vamos saber quais foram minhas primeiras impressões sobre ele?!
Sinópse:
"A história se passa em um futuro distante onde a terra
está arruinada e a humanidade estabelece a fort city plantation. As crianças
vivem ali sem saber nada do mundo exterior nem da liberdade do céu. Suas vidas
consistem em lutar para realizar missões. Seus inimigos são misteriosas formas
de vida gigantes conhecidas como Kyoryu, e as crianças controlam robôs chamados
Franxx para enfrenta-los. Para as crianças, montar os Franxx prova sua
existência.
Um
menino chamado Hiro é chamado de Código: 016, e ele já foi conhecido como um
prodígio. No entanto, ele ficou para trás, e sua existência parece
desnecessária. Não pilotar um Franxx é o mesmo que deixar de existir. Um dia,
ele se encontra com uma menina misteriosa conhecida como “Zero Two”…"
Sinopse retirada do site Anime United.
Antes de começar a falar do anime em si, gostaria de dizer que assisti somente os 05 episódios já legendados (o anime ainda está em lançamento, e o episódio 06 só sai legendado no dia 17/02, e por isso esse post é somente sobre as primeiras impressões que tive, e não é uma opinião geral sobre toda a obra em si).
PERSONAGENS
02 (Zero Two)
Zero Two é a protagonista feminina na história, e por isso, também é a personagem mais interessante, sua personalidade é um pouco "inesperada", mas ao mesmo tempo esperada vindo de um anime assim, isso porque ela age normalmente como uma garota, meio humana apaixonada que possui o seu "Darling" (Hiro) (claro que de maneira meio insana de vez em quando, já que a personagem não é 100% humana), porém ao mesmo tempo ela é bem fria em relação a ele e qualquer outro "companheiro de equipe", pois ela simplesmente não se importa com o que acontece com eles, como ela mesma diz "se eles morrerem, apenas significa que são fracos e não são grande coisa" (o que de certa forma gera dúvidas a quem está assistindo, se ela realmente gosta dele e de seus companheiros de batalha, ou se ela apenas os usa e não sente nada por eles), porém eu acredito que ela seja assim, não por desgostar do seu "Darling", mas sim por causa do "mundo" atual em que eles vivem, e pelo jeito que ela sempre é tratada pelos outros (a maioria aparenta ter medo dela), e essa maneira mais fria e ao mesmo tempo açucarada dela, torna a história bem mais interessante, e bem menos previsível! Ela não chega a ser uma heroína, mas também não é uma vilã, está mais para anti-herói que segue seus próprios interesses mesmo.
Hiro (016)
Temos também nosso protagonista masculino, Hiro, um garoto que na infância foi considerado um prodígio, mas que ao crescer passou a ser considerado um fracasso. Ele basicamente não tinha muita empolgação nem motivos para viver, até encontrar a Zero Two, que curiosamente é a única garota que consegue ser parceira dele para pilotar um Franxx (ele até tenta pilotar com a Ichigo, mas não deu certo)... O Hiro até é um personagem interessante, ele não chega a ser um covarde ou um fracassado, mas também não é aquele protagonista fódão invencível, o que ajuda a história a ser menos clichê, e a cada episódio dá para ver pouco a pouco a evolução dele... Sobre a personalidade dele, é legal que também tem uma evolução nela, quando criancinha (em sua era prodígio), ele era bem açucarado, e seria o tipico protagonista confiante e animado, mas acabou perdendo isso, e se tornou alguém com muitas inseguranças, e uma pessoa mais triste, porém com a presença da Zero Two ele vai ganhando toda aquela confiança de volta, porém ele continua tendo seus defeitos, e inseguranças o que mostra que ele ainda tem muito o que evoluir (e isso faz a gente criar um carinho especial e torcer por ele)!
Ichigo
Pra fechar nossa trinca de personagens principais, temos Ichigo, que é a líder do grupo que atua junto com o Hiro, e apesar de não ter gostado tanto dela (não curto muito os personagens que estão sempre preocupados com os outros, e parecem estar sempre estressado com alguma coisa) ela tem uma certa importância na história (claro que nem tanto como o Hiro ou a Zero Two, mas tem bastante)... Nos 05 primeiros episódios deu a entender que ela tem sentimentos pelo Hiro, e que ele não faz nem ideia disso, e ela não confia nenhum pouco na Zero Two, mas respeita o fato do Hiro querer pilotar com ela. Enfim, eu não tenho muito o que dizer sobre essa personagem, mas é sempre bom citar uma trinca, ao invés de citar somente os dois protagonistas hehe.
O que achei do enredo e desenvolvimento
Eu confesso que não queria assistir tanto esse anime, por fazer parte do gênero "mecha" e esse ser o único gênero que não tenho vontade nenhuma de assistir, porém a história é tão viciante e boa, que acabei parando de ligar para isso.
Os 05 primeiros episódios deixam alguns mistérios que nos fazem ter vontade de assistir aos próximos episódios só para desvendar esses mistérios que eles nos deixam, como por exemplo, "Hiro vai poder pilotar com a Zero Two mais de 03 vezes?", "O que acontece com as crianças que não são capazes de pilotar?", "Por que não existem adultos pilotando FranXX, e o que acontece quando as crianças viram adultas?", entre várias outras.
Apesar de eu não ter citado os outros personagens, todos os que apareceram até agora, tiveram uma certa importância na história, e é graças a eles que algumas perguntas são implantadas na nossa cabeça... Outra coisa que vale citar, é que a maioria dos personagens tem um desenvolvimento interessante na história, os que pareciam inúteis nos 02 primeiros episódios, já se tornaram úteis nos episódios seguintes, dando um momento de destaque a todos, não nos fazendo focar o tempo todo somente nos protagonistas.
Enfim, a história, personagens, desenvolvimentos são muito bons, e a única coisa que me irrita um pouco no anime, é o fato de colocarem instrumentais de "superação" em cenas decisivas e positivas, pois acredito que seja desnecessário e fazem essas cenas não parecerem tão originais, porém a gente perdoa isso, pois essas musiquinhas não duram nem um minuto no anime!
Ah, vale ressaltar também que o anime é um pouco apelativo, como nas cenas em que os dois "parasitas" (pilotos do Franxx se conectam a máquina):
E possui várias outras cenas mais "quentes", porém nada que interfira na história e a deixe cansativa e forçada, na verdade, algumas das cenas mais sensuais, se fazem até necessárias na história!
E nenhuma dessas cenas transforma o anime em +18, então sintam-se livres para assistir hehe...
NOTA FINAL:
Acho que até agora, o anime parece promissor e já pode ser considerado um dos melhores da temporada (só o fato dos gráficos não serem tão infantis já me deixa contente com ele hehe), então eu posso dar um 09 fácil para esse anime (isso porque um 10 só dá pra dar depois de assistir ele inteiro).
Então é isso, voltarei a falar dele assim que terminar, ou dependendo do número de episódios, eu possa fazer algum post especial antes de chegar ao fim!
Espero que tenham gostado!
Por favor continuem acompanhando o "Quase Otome!" pois finalmente estou conseguindo manter a meta de uma postagem por semana, toda quinta-feira, então eu mereço o amor de vocês!
Ah e não deixe de comentar o que achou da postagem e se já assistiu "Darling In The Franxx", ou se sentiu vontade de assistir após esse longo review hehe...
Até a próxima postagem!
~Kissus
---------------MOMENTO DIVULGAÇÃO NO FINAL DA POSTAGEM-------------
Por favor assistam meu último vídeo no Kpopper Fabulosa, que é sobre doramas, e vejam o último cover que gravei para o Combo G, ele ficou magnifico!