quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

[Recomendação de Mangás] Hollow Fields


Olá seres que habitam o mesmo planeta que eu ou não, como vocês estão?

Hoje decidi tomar vergonha na cara e vim trazer um tema que realmente tem a ver com o blogue, nesse caso, mangás! E o escolhido da vez foi "Hollow Fields", que conheci por causa do meu tio, que simplesmente apareceu aqui em casa com eles, e falou que ia me emprestar para ler, e eu como uma boa pessoa, o li (claro que levei semanas para isso, mas o importante é que li), e agora é hora de vocês saberem se valeu a pena ou não ter lido Hollow Fields, e se vale comprar o mangá!

Mas antes algumas informações técnicas relevantes:


Autora: Madeleine Rosca
Numero de volumes: 03
Preço: 10,00 (no site da New Pop)
Vencedor do prêmio internacional de mangás!

Sinopse:



Não há coisa mais aterrorizante que um primeiro dia de aula numa escola nova, não é mesmo? Colegas que você não conhece, um terreno diferente e assustadores adultos que têm o poder de te dar ordens, tudo isso é apavorante… VOCÊ QUE PENSA!
Lucy Snow se matricula por acidente em Hollow Fields, uma escola construída para formar… os cientistas malucos de amanhã! Deixe a matemática e o português de lado para aprender sobre Taxidermia e Robótica usando mecanismos de relógio. E que tal não ter Educação Física para ter aulas de como se assaltar um túmulo no cemitério? Não tem como ser pior, não é? Bom, tem, sim.
A escola é controlada com mão de ferro pela Senhora Weaver, uma assustadora diretora que criou uma regra que lembra a Seleção Natural. Ao final de cada semana, o aluno com as piores notas é enviado para a detenção num misterioso moinho de vento. Ninguém sabeo que de terrível acontece por lá… pois nenhum aluno voltou do lugar até hoje!

Lucy esperava uma escola tradicional, mas agora terá que aprender todos os macetes da ciência proibida se quiser sobreviver num colégio em que bonecas vestidas de enfermeira inspecionam os corredores, membros do corpo professores despencam no meio das aulas e onde você pode ser devorado por um trabalho escolar descontrolado.
Fonte: New Pop


Minha opinião


O mangá é bem legal, e conta com personagens bem curiosos e que são em grande parte medonhos ou estranhos (no sentido bom hehe), os traços dos desenhos também são bem detalhados e lindos, e cada personagem tem uma personalidade única e legal.
A história se desenvolve de uma maneira muito bacana, e nos faz ficar curiosos o tempo todo sobre o que irá acontecer depois, e vale destacar que o enredo é muito original e que dificilmente você irá encontrar outro mangá ou até mesmo um anime, com esse mesmo tema de maneira tão bem desenvolvida!
Quando li o mangá fiquei muito encantada com os personagens, cada um era muito diferente do outro, e tinha realmente um motivo para estar aparecendo ali, não havia nenhum que era irrelevante ou que poderia ser facilmente descartado da história, e honestamente, nunca imaginei que iria shippar uma menininha super alegre de 10 anos com um menininho metido e até meio chato de 10 anos haha...
Outra coisa bacana de Hollow Fields que eu não poderia deixar de citar, são as páginas "bônus" de cada um deles, ao final de cada volume, podemos ver coisas muito interessantes sobre a história, como por exemplo: curiosidades de cada personagem, como foram desenvolvidos e porque são daquela maneira, curiosidades sobre os cenários, e até mesmo sobre coisas que não aparecem na história, mas que seria legal contar (como por exemplo, como é o quarto de uma das empregadas assustadoras da escola)!
Porém "Hollow Fields" tem um ponto fraco, que nem chega a ser do mangá em si, mas sim de quem o traduziu, as edições de quadros de fala são muito preguiçosas (existem falas saindo de seus quadros por falta de espaço) e ao ler podemos notar alguns erros de português, que poderiam ser notados e corrigidos por qualquer revisor, o bom é que isso não interfere na história!

Enfim, agora as perguntas finais:

Valeu a pena ler Hollow Fields? Sim, valeu bastante, a história é muito interessante e bem desenvolvida, não é atoa que esse é um mangá premiado!

Vale a pena comprar? Apesar dos pequenos erros que citei acima, acredito que vale sim, pois é um mangá que você dificilmente vai querer ler só uma vez, e assim que começar a ler, vai querer olhar várias vezes cada página, somente para reparar nos detalhes dos cenários e dos personagens! Então sim, vale muito a pena comprar!

NOTAS:
Personagens: 10.
Cenários: 10.
Enredo: 09,5.
Desenvolvimento: 10.

NOTA FINAL: 09,8

FIM!

Espero que tenham gostado!
Geralmente quando vou falar de algum anime/mangá, eu libero vários spoillers e conto tudo o que aconteceu neles, mas dessa vez tentei não fazer isso, e dizer apenas minha opinião de modo geral, então espero que tenham gostado hehe...
Ah antes de ir, gostaria de avisar que agora as postagens do Quase Otome serão feitas toda quinta-feira (sim, consegui definir um dia fixo, assim ficará mais fácil para você nos acompanhar), claro que isso não me impede de vez em quando de fazer uma postagem a mais em algum dia aleatório!
Enfim, por favor não deixe de comentar o que achou da postagem, ou se já leu Hollow Fields e se tem interesse de ler!
Até a próxima postagem!

~KISSUS

2 comentários:

  1. Olá Iza!
    Tudo bem?? Ahhh me interessei bastante por esse mangá, sabe se tem am algum lugar online para eu ler?? Porque fiquei curiosa, amei a postagem.
    Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu não sei se tem algum lugar para ler online, mas caso você queira comprar a versão física, está disponível no site da New Pop!
      ~Kissus!

      Excluir

-Os comentários serão respondidos em mais ou menos 2 semanas;
-Tente não magoar ou ofender seus coleguinhas de comentários.

Agora destile seu veneno como se não houvesse amanhã!