domingo, 25 de janeiro de 2015

Férias acabando, cadê o botão de reiniciar férias?

Desculpe, porque a imagem era pequena, não deu para deixa-la em HD.
Oi, tudo bem?

 Acho que faz mais de um mês que não posto nada aqui, mas por favor me desculpem, eu estive durante um bom tempo sem internet, comecei a ter acesso a net de novo, a poucos dias...

Mas eae, como anda sendo as férias de vocês? Me contem nos comentários viu?!

 As férias estão acabando, e as aulas já estão começando, e junto com isso, a minha tristeza também está começando, porque quando você tem muitos amigos, gosta de estudar ou suas férias estão sendo uma merda, você acaba querendo que volte as aulas nas férias, mas quando você tem poucos amigos, odeia estudar e suas férias estão sendo legais você não quer voltar pra escola, e eu acho que sou meio assim, eu odeio estudar, odeio acordar cedo pra ir pra escola, odeio ter que olhar pra cara do professor logo de manhã (acho que se fosse de tarde, eu também não iria querer olhar), enfim eu odeio ir pra escola... Aí você me pergunta: "Iza você não gosta de ir pra escola, e nem de estudar, porquê você tira nota baixa né?!", e aí eu te respondo: "Não, eu tenho notas altas, mas odeio estudar, pra você ter uma ideia, tem dias que eu vou pra escola só pra conversar, na verdade eu acho que nunca vou pra escola com a intenção de estudar." E aí vem a outra pergunta: "Então como você tira notas altas?" Eu só presto atenção naquilo que importa, e não fico repetindo matérias igual os professores fazem, eu não fico copiando textos repetitivos, que no final estão ensinando a mesma coisa.

Mas enfim, vamos falar sobre os motivos de eu não gostar da escola, e os motivos para querer ir para a escola (para o post não ficar muito grande, a parte do "Motivos para querer ir para a escola" eu vou deixar para a próxima postagem).

10 motivos para não querer ir para a escola.



1º Muita lição e pouco conteúdo. 


Eu não sei se na escola de vocês acontece isso também, mas na minha tem alguns professores que passam muita lição com pouco conteúdo, por exemplo, minha ex-professora de Matemática, quase todos os dias ela passava a mesma coisa, todos os dias que tivemos aulas com elas, ela passava uns 20 exercícios do mesmo tema, e agente perdeu muito tempo fazendo lições e repetições de coisas que já tínhamos aprendido, e acabamos aprendendo poucas coisas durante o ano.

2º Professores que querem silêncio o tempo todo.


É sério, acho que essa é a coisa mais besta que um professor pode querer, aqui no Brasil é quase impossível uma sala de aula conseguir ficar em absoluto silêncio por 50 minutos (isso quando não são 2 aulas que daria 100 minutos), acho que uma sala de aula só consegue ficar todo esse tempo em silêncio, se o professor conseguir ensinar a matéria de um jeito que a torne muito interessante, igual a minha ex-professora de Biologia fazia, e o meu ex-professor de História.
Mas é sério, um professor que tenta manter a sala em completo silêncio por 50 minutos, é um pouco burro, afinal ele tem que saber que adolescentes ou crianças querem conversar, nem que seja só por 10 minutos.

3º Muita lição de casa.


Eu acho que eu nunca faço lição de casa, eu sei que é errado não fazer, mas eu não faço, tem gente que prefere fazer lição em casa, do que na escola, mas eu não gosto não, porque eu já fico metade do meu dia na escola tendo que estudar, então quando eu chego em casa eu não quero mais ter que fazer lição... Mas juro que trabalhos que valem nota, e mesmo os que não velem eu sempre faço :)

4º Aquelas pessoas que a gente odeia, nunca falta na escola.



Eu acho isso surpreendente, as pessoas que a gente não gosta na escola (sempre tem alguém que a gente não gosta), e o mais estranho é que na maioria das vezes, essas pessoas que a gente não gosta, elas costumam não faltar muito na escola.

5º Ficar na escola da sono.


Eu não sei se é só em mim, mas se você estuda de manhã, você pode pensar do mesmo jeito que eu: ficar na escola da sono, principalmente quando tá naquela matéria que você não gosta, ou que você gosta, mas que muitas vezes o professor consegue deixar a matéria entediante.

6º Ficar muito tempo na escola da fome.


Se você também não gosta de comer na escola, você sabe que ficar na escola da fome. Pelo menos eu e meus amigos sempre ficamos com fome na escola.

7º Ás vezes é entediante ficar na escola, principalmente quando seus amigos faltam.


8º Apresentar trabalhos para toda a sala.


Se você não é tímido apresentar um trabalho para a sala não tem muito problema, mas se você é tímido você sabe que não é legal. Eu sempre tiro notas boas em apresentações, porque sou muito perfeccionista, mas eu também sou tímida, então no inicio sempre da um nervosismo.

9º Se você não tem amigos, você sabe o quanto é chato ficar na escola.


 Quando você não tem amigos na escola, é realmente chato ter que ir pra lá, pelo menos pra mim era, eu lembro que teve um ano em que eu não tinha amigos (não na escola pelo menos), então eu realmente não gostava de ir, era muito entediante e solitário, quando eu fazia Street Dance. eu amava dançar, mas não gostava muito de ir pra aula, porque eu não gostava muito das pessoas de lá, então eu ficava muito solitária.

10º Ter que ir pra escola, quando você está de mau-humor.



Acho que isso é o pior, e acho que não preciso escrever mais nada, já que todos já ficaram de mau humor um dia.



Esse post não ficou tão legal assim, mas é porque eu tive pouco tempo para fazer ele...

Ah e antes que comecem a me crucificar nos comentários:  Esse post não está dizendo para você deixar de ir pra escola, ou algo do tipo, a escola é realmente importante, é lá onde você aprende coisas que você irá usar para o resto da sua vida. Se você não terminou a escola, não deixe de comparecer as aulas! É realmente muito importante estudar.

Em breve postarei os "10 motivos para querer ir pra escola", esse será o próximo post.

Obrigado a quem leu esse post gigante!

E por favor não deixe de comentar, seu comentário é muito importante pra mim!

Beijinhos e até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. Eu gosto de ir para escola a maioria desses motivos eu não tenho muito problema,o pouco conteúdo não temos problema com isso pois os professores dão uma matéria nova todos os dias (principalmente a professora a professora de matemática),Ficar em silencio eu já tenho problemas com isso tem professor que até consegue manter a gente focado na aula as tem outros que meu Deus....,muita lição de casa a gente também não tem,também eu não tenho problema com as pessoas que não gosto pois eu fica na minha e elas na dela,quando e da sono eu durmo e depois pego o caderno com minhas amigas kkkkk eu sempre sinto fome na escola mas mesmo assim espero até chegar em casa não gosto de comer na escola,outra coisa que eu concordo tem que realmente é entediante ficar na escola,bom como eu não sou nem um pouco tímida não tenho problema em apresentar trabalhos na escola,tenho bastante amigos para falar a verdade a sala inteira eu conheço desde pequena então sou amiga de todos,não sou muito de ficar de mau humor mas sempre tem aquelas vezes né.
    Nossa que comentário grande me desculpe kkkkkk Agora que eu terminei vi que ficou muito grande.Deixa eu parar de escrever senão vai ficar maior aindakissus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk... Relaxa, eu gosto de comentários grandes...

      Eu também tenho problemas em fazer silêncio, parece que já chego na escola com vontade de conversar...

      Também não gosto de comer na escola (pra mim é estranho comer na escola)...

      O mau-humor é inevitável de vez em quando...

      Obrigado pelo comentário! ^^

      ~kissus

      Excluir
  2. muitas verdades nisso ai. principamente a parte de que escola da fome , e que quando os amigos nao vao, a escola se torna MUITO tediosa kkkk
    eu nao sou muito fã dos estudos, mas sem eles nao vamos à lugar nem um, entao vale apena passar por tudo isso kk ::>_<::
    parabens pelo post ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk... Verdade, temos sempre que terminar os estudos, isso é muito importante...

      Agora a pergunta que não quer calar é: Por que na escola sentimos tanta fome? kkk

      Obrigado por comentar ^^

      Excluir

-Os comentários serão respondidos em mais ou menos 2 semanas;
-Tente não magoar ou ofender seus coleguinhas de comentários.

Agora destile seu veneno como se não houvesse amanhã!